DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 20 de junho de 2024

TRECHOS RACIONAIS! DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO


TRECHOS RACIONAIS! 


"Assim, resumindo estas flâmulas do precatório, a alma do bem-fazer por outro e que não faz mal a ninguém. Há muitos viventes ingênuos que pensam estar, na IMUNIZAÇÃO RACIONAL, todas as armas: a do bem e a do mal. Enganam-se, por lhes faltar o conhecimento necessário. Na IMUNIZAÇÃO RACIONAL só está o bem. É preciso esclarecer bem, porque onde estão os viventes adiantados, que compreendem as coisas como são, também estão os atrasados, que compreendem de acordo com o seu atraso, fazendo confusões, pensando que na IMUNIZAÇÃO RACIONAL estão as armas do bem e  do mal. Há viventes capazes de tudo que, de acordo com o seu atraso, indumentam a sua capacidade sem cultura, por julgarem, quanto mais não seja, aquilo que vêem, se é bom ou ruim. Muitos viventes não precisam destas réplicas, mas outros tantos necessitam delas, porque as capacidades e os sentimentos são muito diferentes uns dos outros." 

(Pág. 105/106, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: Esses esclarecimentos são necessários para que todos entendam, compreendam e possam distinguir bem as coisas.  O mundo atravessa momentos difíceis, todos sabemos os motivos e as causas e a IMUNIZAÇÃO RACIONAL já chegou ao mundo, todavia, o mundo ainda não está por conta da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, o que bem pouco falta! 


Assim sendo, é preciso distinguir o joio do trigo, posto que relativamente à situação de desequilíbrio, falência e liquidação moral, física e financeira, que fazem parte integrante da nossa realidade atual e mundial, convém lembrarmos que existem duas fases no mundo: uma de RECUPERAÇÃO   e RESTAURAÇÃO  da humanidade e outra de liquidação dos feitos da fase que terminou, que foi a fase de Animal Racional, a fase da civilização. 


A fase de recuperação é a Fase Racional, a fase da paz, do amor, da fraternidade e da concórdia universal pelo desenvolvimento do Raciocínio, obtido por meio da leitura diária dos Livros Universo em Desencanto. Nesta fase, estão em ação na Terra os Habitantes do Mundo Racional, que são nossos irmãos de origem, seres puros, limpos e perfeitos, de um mundo muito superior ao nosso, que é o MUNDO RACIONAL, de onde tudo e todos somos originários! Então, os Habitantes do Mundo Racional estão socorrendo a humanidade, protegendo, amparando, guardando, guiando e orientando, para que a humanidade possa se recuperar, ingressando na  Fase Racional. 


Mas este Mundo é uma deformação Racional e por isso tem sua parte bruta, sua parte doente, sua parte má e o mal por si mesmo se destrói, por si mesmo vai se destruindo, até chegar no seu ponto final de destruição, o que bem pouco falta. Então, quem não conhece os movimentos naturais da Natureza pensa que o mundo está prestes a se acabar. Não, o mundo não está prestes a se acabar porque está aí a FASE DE RECUPERAÇÃO! O que está prestes a se acabar são os feitos da fase que terminou; o que está prestes a se acabar é a parte do mal, ou o mal, esse é que está se acabando para ser banido da face da Terra! 

Mas infelizmente, não se pode fazer uma omelete sem que se quebrem os ovos! 


Sempre que a Natureza muda de fase, ocorrem transtornos na vida da humanidade, porque a Natureza precisa pôr fim aos feitos de uma fase atrasada, para implantar as bases de outra fase superior. Foi assim que se deu quando a Natureza terminou a fase dos selvagens para implantar a fase da civilização! Agora,  a Natureza está concluindo todo esse processo de mudanças de fases e ingressou na etapa final da evolução da humanidade, mudando da fase de Animal Racional para a Fase Racional, que é a última fase da vida da matéria, a fase em que toda a humanidade vai conhecer o mundo de nossa raça e saber como voltar para Ele! Porque somos de raça Racional e por isso fomos classificados de Animais Racionais! 


Assim sendo, a Fase Racional é a fase dos Habitantes do Mundo Racional,  os verdadeiros Donos do Mundo e que estão trabalhando noite e dia e dia e noite para a recuperação do mundo e de toda a humanidade! (Por Antônio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações  Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! APOTEOSE

TRECHOS RACIONAIS!  "E assim, na apoteose do bem-fazer Racional, o inunizado encontrará todas as soluções rápidas para o que for necess...