DESTAQUES

Postagens em Destaque

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

TRECHOS RACIONAIS! DOMINADOS PELOS INVISÍVEIS

 

TRECHOS RACIONAIS! 


"Está aí o meio como é confuso. Tudo porque o vivente não sabe porque ele próprio assim é, que fará saber porque as coisas assim são e tudo no mundo assim é. Por não saber, não deve admitir uma coisa que desconhece, como de grande realidade, como se fosse verdade. É por isso que vivem constantemente dominados pelos invisíveis aí do espaço, sofrendo cada vez mais, obrigados a procurarem meios e modos para melhorar, e o sofrimento crescendo sempre, cada vez pior. 

Tudo porque não sabem nada desse mundo até agora, e por meio desta Escrituração Racional é que vão saber o porquê todos assim são, o que são e porque o mundo é assim interpretado pelos seus habitantes. Agora é que sabem de onde vieram e para onde vão; antes de todos serem assim como são, o que eram, como eram e porque eram. Antes do mundo assim ser como é, como era e porque deixou de ser o que era para ser o que é." (Pág.160/161, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Já diz o ditado popular: "o saber não ocupa lugar". Todos vivemos nesse mundo baseados num conhecimento, num saber transmitido através de gerações e gerações, sem que nunca pudéssemos questionar basicamente o saber transmitido. Uma espécie de um saber artificial, que não mergulha profundamente nas questões elementares do ser e das condições de vida dos seres. Um saber voltado somente para uma análise superficial, para uma análise apenas dos fatos do quotidiano da vida e dos problemas deles decorrentes, desconsiderando a máxima de que "não há efeito sem causa", de que para tudo existe uma razão de ser, de que nada acontece por acaso e por obra do acaso. 


Hoje, estamos sofrendo as consequências desse saber aparente, artificial, superficial, como vemos estampado no noticiário diário acerca da situação da humanidade! Humanidade essa mergulhada na crise existencial; envolvida em conflitos de ordem interna e externa; que vive em constante desassossego e sem segurança; assolada pela onde de violência e atentados pelo mundo afora; sem liberdade de expressão e sem liberdade de ir e vir; oprimida por uma ideologia em favor de uns poucos e em detrimento de muitos, enfim, toda a sorte de maus tratos! 


E a grande pergunta que não quer calar é: como chegamos a essa situação se hoje somos seres civilizados? É preciso e necessário buscarmos um saber que nos esclareça, com base e com lógica, como chegamos a essa situação e a razão, os motivos, as causas de o mundo estar assim! É desse saber que todos, indistintamente, precisamos, para saber como resolver e solucionar a grave crise que estamos atravessando! Somente uma sabedoria superior, de um Mundo Superior, dotado de conhecimentos altamente culturais, construtivos e pacíficos  pode nos livrar do abismo! 


Esse Conhecimento, esse Saber, agora chegou à Terra, vindo diretamente do Mundo de Origem de tudo e de todos, para a solução definitiva de tudo e de todos! Esse saber, meus amigos, está contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! O MUNDO JÁ PASSOU POR DIVERSAS FASES

TRECHOS RACIONAIS!  "As crianças já vêm sendo criadas com essa educação, seguindo uma infinidade de filosofias, superfilosofias e conto...