DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

O EQUILÍBRIO RACIONAL E ASSIM ENCONTRANDO A FELICIDADE


Isto é para verem a que ponto a humanidade chegou e a razão de todas as ruínas dêsse mundo.


Nesse mundo deformado, que teve o princípio e terá seu fim, os viventes não podiam deixar de ser como são, deforma- dos por serem produtos dessa deformação. Uma vez filhos dessa natureza desregulada, não podiam regular tambérn. Vejam as modificações do tempo, as alterações da natureza e as modificações do sol. Hora é dia, hora é noite, horas passando mal, horas satisfeitos, sempre sem estabilidade, por serem filhos dessa natureza desregulada. O dia é mais alegre e a noite é mais triste A lua foi assim condecorada rainha das fontes e dos sêres, pelas modificações que faz com os seus quartos. Ninguém tem estabilidade. A estabilidade é tôda aparente por o vivente não conhecer o seu eu, se conhecesse não viveria horrivelmente nesse desequilíbrio infernal. Mas agora, ai têm em mãos o porquê assim são e a razão de des- conhecerem a sua origem. Agora estão conhecendo e vendo a planta da verdade das verdades em mãos para ficarem convictos de que estão com o bastão da salvação eterna de todos, que é a Escrituração da Imunização Racional.

Muitos costumam a pensar: "Éste mundo é um fenômeno de que não se pode fazer julgamento. A vida não vale nada, é uma flôr mau cheirosa que está exposta a todas as torturas, as dores, a todo sofrimento, e por mais que fuja dêle, vem a morte e nos atormenta até a hora de pôr têrmo a nossa ilusão."

Portanto, o que vale a vida? Não vale coisa alguma! Aparentemente vão remediando até não poderem mais, com a morte sempre perto de todos, moribundos, expostos ao sofrimento e condenados à morte.

Todos sabem muito, mas não conhecem nada. Nascem do nada sem saberem porquê, formam-se num tudo sem ga- rantias; num tudo que nasceu do nada e que ao nada voltará depois de sofrer a transformação natural. Os mistérios aí estavam todos encubados, conservados os enigmas do encanto. e só hoje, por meio da escrituração UNIVERSO EM DESEN- CANTO, chegando a conclusão de tudo e de todos, com soluções definidas de princípio a fim, onde vieram e para onde vão, como vieram e como vão, porquê assim vivem e porquê assim ficaram.

E assim, com o equilíbrio Racional, encontrando a felicidade, o sossego e a harmonia. Tôdas essas três coisas num conjunto só, por estarem equilibradas Racionalmente.

( Universo em Desencanto)



TRECHOS RACIONAIS! DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO

TRECHOS RACIONAIS!  "Assim, resumindo estas flâmulas do precatório, a alma do bem-fazer por outro e que não faz mal a ninguém. Há muito...