DESTAQUES

Postagens em Destaque

quarta-feira, 3 de março de 2021

TRECHOS RACIONAIS! ALHEIOS AOS MOVIMENTOS NATURAIS

 TRECHOS RACIONAIS! 


"Há viventes que são piores que os animais. Esses assim são doentes, não regulam. Quem regula direito reconhece o que está torto e abraça o direito, para ir de bem para melhor. Agora, quem não regula, o que está torto, diz que está direito. Esses doentes não sabem o que é direito; nem vendo reconhecem, não têm equilíbrio e por serem doentes, não podem ser caprichosos. 

O vivente bom e caprichoso reconhece a necessidade de ser imunizado o mais depressa possível; para tanto, faz por onde possuir, adquirir com capricho e força de vontade. O vivente são, enxerga o que é bom e tem logo vontade de possuir, mas o doente não vê a necessidade de imunizar-se Racionalmente. 

Existem viventes que aparentam ser bons e não o são. Isto, é para o vivente fazer uma análise das coisas e dizer: - "É verdade! Vivíamos enganados! Nem todos têm o privilégio da sã faculdade mental!" A maioria dos viventes não dá acesso; por isso, eles não dão a perceber que estão doentes, que sofrem das faculdades mentais. Daí a humanidade, numa certa parte, tornar-se incorrigível e incompreensível quanto ao modo de viver. Mas com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, tudo isso é corrigido." (Pág. 203/204, 1°.Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Por o ser humano viver alheio aos movimentos naturais da natureza, às mudanças naturais da natureza, é que com o passar do tempo se perdeu o conhecimento acerca dos ciclos evolutivos da natureza, que outrora todos conheciam. Esses ciclos evolutivos foram divididos em três partes, em três períodos, ou se preferir, em três milênios (que não significam mil anos), sendo os dois primeiros milênios ou ciclos, tão somente para a preparação do ser humano para a chegada do Terceiro Milênio ou terceiro ciclo evolutivo. Dentro da evolução e progresso desses dois milênios está inserida a evolução e desenvolvimento do pensamento e da imaginação, responsáveis pelo grande progresso e desenvolvimento filosófico e científico que alcançamos.


Todavia, mesmo com todo esse desenvolvimento, o homem não alcançou a plenitude do saber, por isso os mistérios e enigmas persistem até hoje. E tudo isso aconteceu por uma razão muito simples: faltava a evolução, desenvolvimento e progresso da terceira etapa, do terceiro ciclo ou Terceiro Milênio. Nessa etapa final o ser humano passa a se conhecer, a saber quem ele é, de onde ele veio, como veio e porque veio parar aqui e para onde ele vai, como vai e por que vai para o mundo de onde saiu. 


Esse Terceiro Milênio inaugura a chegada de uma nova era, a era da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, que por o ser humano não a conhecer pensa ser algo "estranho", ou nova seita, doutrina, religião, conhecimento místico ou até mesmo espiritual. Mas a IMUNIZAÇÃO RACIONAL é sim o Conhecimento natural, da própria origem do ser humano; que é de origem Racional! 


E para se adquirir a IMUNIZAÇÃO RACIONAL e se integrar ao Terceiro Milênio e completar o ciclo de desenvolvimento e  evolução do ser humano, basta ler e reler as páginas brilhantes dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO. (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).



Saudações Racionais a todos!




TRECHOS RACIONAIS! DETALHES MINUCIOSOS DA NATUREZA RACIONAL

TRECHOS RACIONAIS!  "A vida continuará nessa lama, até que todos estejam de posse da Escrituração Racional, para que todos imunizem-se....