DESTAQUES

Postagens em Destaque

sábado, 23 de janeiro de 2021

TRÊS PENSAMENTOS: INCONSCIENTE, CONSCIENTE E SUBCONSCIENTE E OS NOVE PONTOS VARIANTES DA MENTE HUMANA


O CAMINHO DO BEM


Vida modesta e fecunda, amor de um doce paraiso, reino prepotencial racional, onde brilha sempre o bem e não o mal. As fontes todas sempre indicando mostrando a primordiosa evoluçaõ, entoando o hino das grandezas, multiplicando a grande confiança de todos pelas realezas que  se multiplicam em prol dessas grandezas. 

Mas o vivente habitante deste mundo, vai à beira mar com os sons das ondas a retimbrar e pergunta: "Que maré é essa? é cheia ou é vazante? é boa ou é má?" Não sabem como responder ! são como o sabiá a gorgear na crispa de uma árvore , ao sabor da tempestade, onde não pode se aprumar. Assim são os viventes que vivem neste mundo sem saber onde se apegar. 

A Imunizaçaõ Racional corresponde a todas as aves que não sabem onde vão parar com tantas ameixas na boca, nem como come-las. Assim tambem os viventes não sabem como começar. São como todas as aves perdidas que dão o pulo da má sorte, procurando um freio da vida feliz ou da morte, e desencadeam-se a andar pelo mundo à fora, na esperança de um dia encontrarem um Deus.

O mundo é mesmo assim, cheio desses querubins que atordoam a todo instante os navegantes que não querem enxergar. Navegantes premiados são para amparar os desaprumados, navegantes de pulso firme, são para aprumar os desprumados. 

E assim creiam na nota do amor quem ama o que sabe é sempre um vencedor. 

Todo o saber tem imã de tração. Dessa atração nasce a opinião; dessa opinião a adoração; dessa adoração, nasce a preocupação; da preocupação nasce o amor; desse amor nasce o bem sagrado, com fervor a todo conhecimento benfebenfeitor, que, em regra geral, tudo traz em si a fórmula do saber ambicionado, do valor ainda muito maior. É, por isso, está aqui esta obra de Imunização, para amparar aos que precisam do pré-alcondorado em suas vidas.

O todo bem amado, é tudo aquilo que seduz, que atrai, que traz luz e satisfaz. Portanto, o bem é ambicionado por todos, e, por isso, todos precisam luz, de esclarecimentos que é luz viva e, quando é boa, só faz tudo viver.

Revivem os bons e não os maus! E assim, vamos prepotentes pela estrada do amor, guiados pelo RACIONAL SUPERIOR, esclarecendo tudo, sempre com muita clareza, e o bem entoando sempre em multiplicações de um bem cada vez maior.

O mundo é assim, cheio desses desconjuraveis, que na mente, o inconsciente é pequeno em tudo, como uma formiga sem par.

O consciente é prepotente, e o subconsciente ainda mais. Portanto, todo o vivente tem três pensamentos: tem o modo consciente de pensar, o inconsciente e o subconsciente. É por isso que nunca pôde haver regulagem nos viventes. Quando o vivente está atacado pelo inconsciente é um verdadeiro desregulado e desequilibrado; quando está atacado pelo consciente, mais equilibrado e, quando está atacado pelo subconsciente, mais firme e baseado.

Pode-se ainda dividir esses três pensamentos, em inconsciente bom, mau e variante, consciente bom, mau e variante, e subconsciente bom, mau e variante.

E, por a natureza de todos e assim, é que o vivente sabendo, muitas vezes passa como quem não sabe, pois aí, não é lugar de puros, nem mundo de perfeitos.

Está aí o ponto mais certo e digno de se basearem, pelo que vêm, pelo que sabem, pelo que estão conhecendo da base da Imunização Racional.

São todos assim dessa maneira por serem produtos dessa natureza que não regula, e que uma vez não regulando, não pode produzir feitos que regulam. É por isso, que o mundo sempre foi horrível para todos, e difícil de interpretar a natureza de todos e de tudo.

Numa natureza onde não existe regulagem, não pode existir o bem, e por isso, todos são dominados por essas irregularidade da própria natureza de si mesmos. Há muito que no mundo procuram o bem e trabalham para fazê-lo bilhar entre todos, mas quanto mais se esforçam mais longe sempre ele vai ficando, e o sofrimento multiplicando-se de maneira assombrosa.

O bem só pode ser encontrado na Imunização Racional, pois, na forma em que o vivente vive, só se vêm sofrimentos de ricos, de remediados, porque não está no dinheiro o sossego nem a felicidade de ninguém.

A vida é um caos de miséria; é um ponto fecundo morto. É uma desilusão para os que julgam ser o que não são, e por isso, muitos não se conformam com a vida, e ainda menos com a morte. E assim, sofrem os conscientes, os inconscientes e os subconscientes maus, pois todos têm nove pontos bons, nove pontos ruins e nove pontos variantes. 

Uns, são dominados pelos nove pontos variantes, outros, dominados pelos nove pontos bons e outros pelos nove pontos maus, e por isso, há grande divergência entre os humanos, em virtude dessa grande variedade de pensamentos entre os viventes, como observa-se muitas vezes que, por mais que ele tente não pensar numa coisa, mais pensa. Domínio do subconsciente mau, ou dos outros pontos.

Quando todos conhecerem a verdadeira natureza de si mesmos, envergonhar-se-ão e modificar-se-ão como da água para o vinho. A Imunização virá regularizar o vivente, pois todos que aí nascem, aí vivem andam procurando o que não perderam, e nascem e morrem sem saberem que não são daí. Se daí fossem, aí nasceriam e permaneceriam eternamente. Mas, só agora, por meio da Imunização Racional é que estão conhecendo o porquê de tudo.


(pag.154/155, Amarelão,  Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, RACIONAL SUPERIOR )





TRECHOS RACIONAIS! DETALHES MINUCIOSOS DA NATUREZA RACIONAL

TRECHOS RACIONAIS!  "A vida continuará nessa lama, até que todos estejam de posse da Escrituração Racional, para que todos imunizem-se....