DESTAQUES

Postagens em Destaque

sábado, 1 de junho de 2024

TRECHOS RACIONAIS! PREOCUPAÇÕES DEMASIADAS ATORMENTAM


TRECHOS RACIONAIS! 


"As preocupações demasiadas atormentam o vivente e este, tem horas que parece estar num inferno em vida, convicto de que esta vida é um inferno. Estas passagens são decorrentes dos viventes quererem ostentar um certo apogeu e esses apogeus trazem sempre preocupações demasiadas. Eis aí o inferno, o descontentamento mais elevado, para os que não ostentam a vida pacata, sossegada, sem preocupações. O que vale um meio, em que o vivente vive cheio de preocupações e de lutas? As lutas trazem os queixumes e aborrecimentos tais, que molestam os próprios viventes, porque estes, via de regra, não sabem viver. Por isso, há no mundo, todas essas confusões, sendo o sofrimento o maior brilhante do dia, entre todas as camadas e a beligerância, esta nem se fala. Todos guerreando para vencer e o mundo, como uma verdadeira casa de loucos, ou um hospício. Ninguém se entende, muitas vezes, nem a si mesmos, porque não sabem o que estão querendo. Muitas vezes estão bem e pensam que estão mal e quando estão mal, pensam que estão bem. (Pág. 98, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Quando iniciamos o estudo dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, nos deparamos com um capítulo intitulado "ADVERTÊNCIA" e nesse capítulo encontramos a seguinte pergunta: "o que  vale o vivente ter vida, viver e não saber viver?" E a resposta é a de que nada vale, porque quanto mais o vivente procura se organizar na vida, mais se desorganiza e em se desorganizando, mais seu sofrimento vai aumentando. É como se fosse a luta da maré contra a maré, dentro de um mar revolto. 


E por que isso acontece? Por que o ser humano vive desconhecido de si mesmo e das organizações que regem a vida! Sim, amigos, a vida tem diversas organizações para regê-la, diversas leis naturais e diversos movimentos naturais, totalmente desconhecidos da humanidade! 


As mudanças de fase, que são movimentos naturais da natureza, afetam diretamente a organização de nossa vida na Terra e são um dos exemplos de nosso desconhecimento das organizações que regem a vida. Vocês sabiam, meus amigos, que houve uma mudança de fase na natureza? Mas ninguém sentiu, ninguém percebeu! Sabem por que? Porque vivemos totalmente contra a natureza e quem vive contra a natureza, desconhece seus movimentos naturais. 


E sabem qual foi essa mudança de fase na natureza, meus amigos? O término de uma fase e a entrada de outra. Terminou a fase do pensamento e da imaginação e entrou na natureza, a fase do desenvolvimento do Raciocínio, o substituto do pensamento e da imaginação! Vocês sabiam disso, meus amigos? E por ter terminado a fase do pensamento e da imaginação, a natureza deixou de alimentar energeticamente essas duas faculdades humanas, que, por falta de alimento, começaram a enfraquecer! E esse enfraquecimento, vem proporcionando o desequilíbrio do ser humano! Mas ninguém sentiu a mudança dessa fase, todavia, todos estão sentindo mundo afora os efeitos do enfraquecimento dessas duas faculdades humanas, como o aumento da violência, o aumento do terror, das barbaridades, das monstruosidades, dos atentados, etc. Enfim, o mundo hoje atravessa uma era de desfavorecimento da natureza, a chamada "era do fogo"!


Assim sendo, meus amigos, procurem conhecer a mudança de fase havida na natureza, para passarem a viver a favor da maré e dentro da fase que agora aqui se faz presente! Para isso, basta tão somente ler e reler as páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! UNIVERSE IN DISENCHANTMENT

  RATIONAL PARTS! "All of this because they do not really know themselves, because they are beasts that don’t tame or donate themselves...