DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 9 de junho de 2024

TRECHOS RACIONAIS! A ILUSÃO


TRECHOS RACIONAIS!


"A ilusão é tanta que o sofrimento é irresistível, em virtude das desilusões e do prelúdio da vida ser ludibriador, traidor e impostor. A vida que todos almejam é de bem e felicidades para todos, entretanto, só encontram dificuldades para alcançar essa glorificação que todos almejam e para o que todos trabalham, vendo e alcançando o reverso, tudo quanto é de ruim e o sofrimento levando todos para esse rincão amargurado, pelo testemunho das ilusões, que são os prelúdios da valsa que toca entre todos. 

E assim, há o riso, o choro e a paixão. A humanidade vive como o vento; ora soprando muito de um lado, ora de outro e assim sucessivamente. Então, os viventes vivem e dizem: - "As histórias do mundo trazem-nos uma consternação que os primordiosos antepassados dos primitivos passos de todos os contemporâneos assinalam, na maioria, grandes sofrimentos pelas burlas inflamadas, pelos chocantes impactos da imperfeição, que fazem com que a alavanca de todos seja um enigma e um grande mistério de nós e de tudo."" (Pág. 247, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Aprendemos, nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, ser o sofrimento da vida um componente milenar, cuja finalidade precípua foi nos aperfeiçoar e melhorar culturalmente, propiciando-nos conhecer o porquê de nosso sofrimento nesse mundo, quais suas causas e sua principal causa, para, definitivamente, sabermos como dele nos livrarmos! Mas como obter esses ensinamentos, se o sofrimento nesse mundo  é  comum aos  sábios e àqueles detentores de pouca cultura? Necessariamente, meus amigos, precisaríamos de uma Cultura Superior! 


Hoje, podemos nos vangloriar e bradar em alto e bom som: - chegou à Terra o saber verdadeiro do qual precisávamos, para nos esclarecer as reais causas de nosso sofrimento e como bani-lo de uma vez por todas de nossa vida! Que alegria; que satisfação; que emoção! Finalmente, alcançamos o ápice da evolução natural e cultural!"


Então, meus amigos, vocês devem estar se indagando: - de qual saber verdadeiro esse cara está falando? A resposta é simples, objetiva e direta: dos Conhecimentos  Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, os quais se baseiam na personalidade verdadeira. E por se basearem na personalidade verdadeira, é que neles estão todas as bases do ser supremo a tudo e a todos, para dar a entender e conhecer a todos, de onde todos nós viemos, para onde vamos, como viemos e como vamos; enfim, o conhecimento completo acerca de nossa existência nesse mundo e acerca da existência desse mundo, de tudo e de todos. 


Então, meus amigos, procurem conhecer o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, para se depararem com a cultura mais elevada e de notória grandiosidade, como o é a Cultura Racional! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! O MUNDO JÁ PASSOU POR DIVERSAS FASES

TRECHOS RACIONAIS!  "As crianças já vêm sendo criadas com essa educação, seguindo uma infinidade de filosofias, superfilosofias e conto...