DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 20 de junho de 2024

A IMUNIZAÇÃO RACIONAL É O MAIOR TESOURO DO MUNDO


A IMUNIZAÇÃO RACIONAL É O MAIOR TESOURO DO MUNDO


As alegrias se encadeando, a harmonia reflorescendo e a glória das glórias correspondendo aos ideais e às aflições de todos.

A Imunização Racional é o ponto que conclui tôdas as virtudes para a glória, a alegria e a satisfação de todos. É o ponto máximo em tudo, que vai correspondendo a todos, muito além das medidas do possível. O possível é porque é possível, e o além do possível é tudo aquilo que o vivente não espera e nem conta. Está aí, o além do possível.

Assim, ricos passos para todos e alegres passos para os colaboradores em benefício de si próprios. Brilhantes passos, brilhantes dias e um tesouro angelical que multiplica-se gradativamente, culminantemente para todos que assim vão sendo elevados em tudo. A Imunização Racional trazendo tudo o que o vivente precisa, consertando tudo, endireitando tudo, organizando o sossêgo, o bom viver alegre e feliz, principalmente, para os que colaboram com capricho em benefício de si mesmos.

Com a Imunização Racional o vivente está possuído de todo o saber e com a leitura diária desta obra irá vendo claramente as modificações que se vão fazendo sempre de bem para melhor, em todos os pontos de vista. Mas, não basta apenas a leitura diária, ler é uma coisa, e saber o que leu é outra. Quantas vezes acabam de ler e não sabem o que leram, não sabem reproduzir nem explicar o teor da leitura. Portanto, é preciso ler diariamente, ter apėgo à leitura para saber que leu, saber para si e para os demais o que é Imunização Racional, o que é ser Imunizado.

Imunizado quer dizer: munido de tudo, sabedor de tudo, conhecedor e explicador dêste tudo, tin-tim por tintim. E, para assim ser, é preciso ler e saber o que leu, e, para saber o que leu, tem que ler todos os dias sem perca de tempo. Imunizado é munido das verdades, é munido do verdadeiro saber, é um conhecedor do porquê de tudo, do porquê de si mesmo, do porquê de todas as coisas existentes no mundo, do porquê dêste mundo e do porquê de tudo antes de assim ser. É um vivente completo, com bases sólidas, claras, lapi- dadas, sem contradição de nenhuma espécie. E, para ser Imunizado, é apenas preciso que tenha grande constância na leitura, para ficar munido do saber Racional, ou da Imunização Racional, que é a mesma coisa.

O vivente não pode ser imunizado sem estar munido do saber Racional. Só munido dêsse saber pode alcançar a Imunização. E, para ficar munido dêsse saber, para ser imunizado, é preciso que seja persistente, sem perca de tempo, com a leitura. Uma vez munido do saber, está imunizado. É a mesma coisa que o vivente para saber escrever ter primeiro que aprender. Primeiro precisa aprender para depois então ler. Assim é Imunização Racional. Primeiro é preciso conhecê-la e saber explicar xplicar tudo que nela ensina para, depois, ficar imu- nizado. Os analfabetos vão aprendendo, vão sabendo, pelas instruções dadas pelos que já sabem.

Racional quer dizer: pureza, perfeição, sem defeitos, elevação sobre tudo, infinitamente justo e certo sõbre tudo e sõbre todos. Isto é o que quer dizer Racional. É uma coisa sem mácula, de saber puro, sem competidor, o ponto máximo da perfeição, gerador de todas as virtudes puras, cristalinas, poder sõbre todos os podères e a consistência de todas as virtudes.

A Imunização Racional é a coisa mais grandiosa da vida de todos, pois, nela está o princípio e o fim de todos, o principio e o fim do mundo; o porquê de todos assim, serem, o porquê do mundo assim ser e o antes de todos e do mundo assim serem.

A Imunização Racional é, em conclusão, a redenção universal, a salvação de todos.

( Amarelão, Universo em Desencanto)



TRECHOS RACIONAIS! APOTEOSE

TRECHOS RACIONAIS!  "E assim, na apoteose do bem-fazer Racional, o inunizado encontrará todas as soluções rápidas para o que for necess...