DESTAQUES

Postagens em Destaque

segunda-feira, 22 de abril de 2024

TRECHOS RACIONAIS! SE ILUDINDO


TRECHOS RACIONAIS! 


"Quem se preocupa com aquilo que não é seu, está se iludindo, tomando o tempo de si mesmo, se amofinando, se aborrecendo com coisas e causas perdidas. A vida não é vossa e muito menos os seus pertences. A vida é apenas uma passagem insignificante. Para quê então viver a vida inteira a imaginar, se tudo é em vão, se tudo é perdido? Sim, porque o vivente deve preocupar-se somente com coisas úteis a si mesmo. Por os viventes não pensarem como a vida pede que seja, é que o sofrimento aniquila, cada vez mais, todos aqueles que pensam terem chegado nesse mundo para durar sempre. Ninguém pensa na morte, nem muito menos quer morrer. E por isso, ficam lutando aí para vencerem sempre e a vitória nunca alcançam. São vencidos pela ordem natural das coisas, pela extinção dos seres, que na Terra nascem, para o conhecimento de si mesmos.

Portanto, tudo é passageiro, todos são passageiros e por isso não adianta bolar. Bolar para quê? Bolar quer dizer: pensar nisto, ou naquilo ou naquilo outro, que o vivente, desde que esteja certo do porquê está vivendo e do porquê vive, é quanto chega para ter um ponto de tranquilidade muito grande." (Pág. 110/111, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: E assim é esta vida, que pensamos ser a vida verdadeira, sendo certo que por esse motivo dizemos que a vida é essa mesma! Hoje, mais experientes e amadurecidos, carecemos de lançar um olhar mais realista sobre a vida e nossa existência neste planeta Terra. Será mesmo que a forma da vida, na matéria, é a forma natural de ser da vida? Será mesmo verdadeira esta forma de vida? Se assim for, por que então esta vida se acaba, por que morremos, posto que o que é verdadeiro não deveria se acabar, pois a verdade é sempre verdade, a verdade é eterna? E mais ainda, por que ninguém se conforma e aceita a morte como sendo uma coisa verdadeira, natural se há milhões e milhões de anos todos vêm nascendo e morrendo? Se morrer é natural, qual a razão então do inconformismo e do sofrimento dela resultante permanecer até hoje? Já não deveríamos estar "acostumados", habituados e conformados? Por que ainda nos sentimos tão consternados quando perdemos um amigo ou um ente querido? Será que é pelo fato de perdermos definitivamente o contato com eles? 


Pois muito bem! Os Conhecimentos Racionais trazem um novo enfoque acerca desses questionamentos! Com base nesses Conhecimentos, passamos a nos conhecer verdadeiramente, a saber quem somos, de onde viemos, para onde vamos, como viemos e como vamos! E como isso se processa? Por intermédio dos esclarecimentos vindos diretamente de nossa origem verdadeira, para nós aqui neste planeta Terra. Sim amigos, temos uma origem verdadeira, um lugar de onde viemos, de onde saímos e aqui viemos parar! Ou vocês acham que viemos do nada ser, do nada existir e que não existe o antes de ser? O antes de ser é exatamente aquilo que éramos, antes de sermos o que somos! Em tudo existe o antes de ser! Antes de sermos idosos, fomos adultos; antes de sermos adultos, fomos adolescentes; antes de sermos adolescentes, fomos crianças; antes de sermos crianças, fomos bebês; antes de sermos bebês, fomos um feto em formação! Antes de sermos um feto em formação, éramos um sêmen que fecundou um óvulo! E antes dessa fecundação, o que éramos? E antes de existir a matéria, o quê existia? Será que a vida   já existia? Os Conhecimentos Racionais nos esclarecem que a vida preexiste à matéria! Sim, porque antes de existir a matéria, já existia vida! E que vida era essa? Sim, amigos, pensem nisso com muito carinho e propriedade! Nada existe por acaso, para tudo há uma razão de ser! 


Os Conhecimentos Racionais nos provam e comprovam  com absoluta propriedade, que a morte não é uma coisa natural! Que não é natural morrer! E por não ser natural é que ninguém se conforma com ela, ninguém a aceita. Diz que aceita aparentemente, mas verdadeiramente, não aceita! E sabe por que, meus amigos? Por que a vida verdadeira não é esta de matéria, e porque, verdadeiramente, ninguém foi feito para morrer! 


Mas se a vida verdadeira não é esta, qual é a vida verdadeira então? Os Conhecimentos Racionais nos esclarecem que é a Vida Racional, pura, limpa, perfeita e sem defeitos e por assim ser, é eterna! E onde essa vida existe? No MUNDO RACIONAL! E é exatamente do MUNDO RACIONAL que vêm todos esses esclarecimentos! Daí porque a surpresa de toda a humanidade com a grandiosidade desses esclarecimentos. 


Assim sendo, agora estamos tendo o conhecimento acerca da vida verdadeira, que é a Vida Racional e, nela podendo ingressar, por intermédio dos Conhecimentos Racionais contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!




TRECHOS RACIONAIS! DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO

TRECHOS RACIONAIS!  "Assim, resumindo estas flâmulas do precatório, a alma do bem-fazer por outro e que não faz mal a ninguém. Há muito...