DESTAQUES

Postagens em Destaque

quarta-feira, 10 de abril de 2024

TRECHOS RACIONAIS! O PRINCÍPIO DA DEFORMAÇÃO

 


TRECHOS RACIONAIS! 


"Tudo se transforma devido à deformação. Uma vez que tudo se deforma, não há estabilidade, e por não haver estabilidade, há a transformação em todos os seres. Eis porque os homens adotaram como base, a lei da transformação, e sempre se mantiveram sob a lei natural da deformação, que é a mesma lei da transformação. 

Transformando-se todos os seres e multiplicando essas transformações, tinham mesmo que chegarem a nada serem, pelo eclipse da degeneração. Transformando-se, vai se degenerando e degenerando vai minguando. Vejam que, pelo progresso da degeneração, vão se tornando mais fracos pelo enfraquecimento microbiano." 

(Pág. 254, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: Neste trecho, o RACIONAL SUPERIOR prestigia o Princípio da Transformação,  outrora preconizado por Lavoisier e que dizia o seguinte: "na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." 


Transcendendo o Princípio da Transformação, surge a inevitável pergunta: mas por que tudo se transforma? Qual o objetivo, a finalidade de tudo se transformar? De maneira simples e muito natural, o RACIONAL SUPERIOR nos esclarece que tudo se transforma porque tudo o que existe encontra-se no estado de deformação, ou seja, deixou de ser o que era, para ser o que é hoje! E o quê deixou de ser o que era? Qual sua abrangência? O que deixou de ser o que era fomos nós, a natureza, o mundo e o universo em que vivemos! Então, o que era tudo isso, antes de ser o que é? Qual era o estado verdadeiro, legítimo de tudo isso? E o que existia, antes de existir tudo isso? O RACIONAL SUPERIOR nos esclarece, de forma irrefutável, que existia e existe o MUNDO RACIONAL com seus Habitantes e uma pequena parte do MUNDO RACIONAL, denominada de PLANÍCIE RACIONAL, que não estava pronta para entrar em progresso e que uns tantos Habitantes do MUNDO RACIONAL dele saíram, por livre e espontânea vontade, entraram na PLANÍCIE RACIONAL e resolveram prodredi-la por conta própria! O resultado desse progresso por conta própria foi a transformação da PLANÍCIE RACIONAL e, posteriormente, sua degeneração, deformação, poluição e enfraquecimento! Está aí o início da transformação como se operou, até chegar a esse estado de deformação em que tudo  e todos nos encontramos. 

E transcendendo mais ainda, o RACIONAL SUPERIOR nos ensina que tudo tinha que se transformar, para que por meio da transformação, pudéssemos alcançar o ponto final da transformação, que é a transformação de toda essa deformação para o seu verdadeiro estado natural, que é a reconstituição da PLANÍCIE RACIONAL. Que coisa linda e maravilhosa hein, amigos! 

E por tudo estar deformado, fora do seu estado natural e legítimo de ser, é que rege neste mundo a mortalidade! Vejam, meus amigos, um peixe fora do seu estado natural de ser, de seu habitat natural de ser, o que lhe acontece? Morre, não é verdade? Assim acontece com o ser humano! Por estar fora do seu habitat, seu legítimo lugar, seu Mundo de Origem, não tem o direito de viver, e por isso, morre! Por isso é que somos mortais! 

Mas em verdade, ninguém morre, ninguém desaparece, posto que coisa alguma termina de vez; e sim, transforma-se! Transforma-se de uma vida para a outra, de um estado de ser para outro, de um corpo de vida para outro, de um corpo de vida velho, doente, sem condições  de se manter, que está falindo, para outro novo, rejuvenescido (nova geração). Sim porque vida é sempre vida e não se acaba! Como uma lagarta que se transforma em casulo e ressurge como borboleta! Aí está a natureza provando e comprovando, com toda a sua sabedoria, como nada nem ninguém morre! 

Aprendemos, nos Conhecimentos Racionais, também, que a morte tinha que existir para tirar todos daqui, de um mundo ao qual não pertencemos! Então, todos que aqui nascem, estão sujeitos à pena capital, por nós não sermos daqui! Até que pudéssemos nos conhecer verdadeiramente, para sabermos o porquê somos sofredores e mortais e como podemos deixar de assim ser, por intermédio dos Conhecimentos Racionais! 

E aí amigos, vocês devem estar se indagando: mas se ninguém morre, ninguém desaparece e sim transforma-se em outro corpo de vida, renovado, por que então não nos recordamos do que fomos em vidas anteriores? Porque a transformação de um corpo de vida para outro, apaga tudo o que foi da vida anterior, do corpo anterior, da vida anterior! Simples, não é verdade, meus amigos?! E vocês devem estar se indagando também: mas existe a possibilidade de sabermos o que fomos em vidas anteriores, em vidas passadas? Sim, meus amigos! O ser humano imunizado sabe tudo, conhece tudo, desvenda todos os mistérios e todos os enigmas, conhece verdadeiramente seu passado, seu presente e seu futuro! É por isso e outros motivos mais que a IMUNIZAÇÃO RACIONAL tomará conta do mundo!

Finalmente, com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, o ser humano passará a viver de forma Racional, consciente e positiva, uma outra forma de vida, mais feliz e mais completa! Assim sendo,  se hoje vivemos chorando e nos martirizando pela perda de nossos entes queridos e nossos amigos de estimação (por perdermos o contato direto com eles após suas mortes), com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL teremos plena consciência de que  eles retornarão para o MUNDO RACIONAL! E por estarmos todos desenvolvidos Racionalmente, manteremos contato e entendimento com todos eles! Então, está aí provado e comprovado que ninguém morre, ninguém desaparece, posto que a vida continua no MUNDO RACIONAL! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!





RATIONAL PARTS! UNIVERSE IN DISENCHANTMENT

  RATIONAL PARTS! "All of this because they do not really know themselves, because they are beasts that don’t tame or donate themselves...