DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 4 de abril de 2024

TRECHOS RACIONAIS! GRANDE ESPANTO


TRECHOS RACIONAIS! 


"Então, vem outro e conclui: - "O proveito da vida assim desse jeito, não é nenhum. A arma do mundo devia ser a consciência, e quando acaba, a arma do mundo é o fogo, a bala e o canhão; tanto assim que sofre o justo pelo pecador. A humanidade transformou-se em monstros, em ideais e caprichos de monstros, provenientes da loucura, que arrasta o mundo na miséria. Doentes e malucos como somos, uns miseráveis. E assim, só podemos mesmo fazer misérias e botar todos em misérias e sofrimentos. Aparentamos ser muito competentes, mas a nossa competência só tem dado para manter todos sofrendo cada vez mais e cada vez pior."

Isto são comentários de pessoas que costumam trocar idéias sobre a humanidade e acabam dizendo que tudo tem o seu fim. Estes não admitem nada além das suas capacidades, e quando depararem com a Escrituração da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, vão fazer grande espanto e dizer: - "Até que enfim chegou o que estava faltando e em que nunca tal coisa foi pensada." " (Pág. 261/262, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Nos ensinamentos contidos no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, aprendemos que o mundo atravessa uma transição entre uma fase de liquidação moral, física e financeira  e outra de recuperação! E olha com que belíssima lição o RACIONAL SUPERIOR, autor do Livro, nos presenteia nesta magnífica passagem!


" No mundo, a calamidade já é demais; as injustiças são de todas as formas; as torturas são de todos os calibres, justamente por causa da inveja, da ganância e da ambição. Os que merecem ser punidos, não são e os que não merecem, são. Os que merecem ser punidos, são os que não pagam e os que não merecem, são os que pagam; os que merecem, têm um conforto relativo às suas necessidades e os que não merecem, têm demais; os que trabalham, se esforçam, lutam, perdem a saúde  e a vida nos esforços pelo trabalho, nada merecem e os que nada disso fazem, tudo merecem e têm o direito de gozar a vida da melhor forma que entendem, dando expansão aos seus ideais e às suas vontades".


" O que se vê no mundo é o império da ganância e da ambição; e por isso, uns querem um pedaço de pão, por duro que seja, e não têm; vão catar na lata de lixo daqueles que têm para botar fora, sujeitando-se a comer restos dos que têm de sobra. Uns querem agasalhos, não têm, morrem de frio e de fome; outros têm para pôr fora. Uns querem remédios e não têm;  morrem por  não poderem se tratar e outros jogam o dinheiro fora"


"Então, para um corretivo Universal  na humanidade, veio Marte para martirizar todos de uma forma tal, que serão obrigados,  para viverem, a procurar um outro modo mais suave. O Planeta Marte veio para acabar com a injustiça universal,  onde paga o justo pelo pecador, em virtude da ganância, da inveja e da ambição  que devora o íntimo dos povos. Então, pode-se chamar à influência de Marte a Justiça do céu, a Justiça da Natureza, a Justiça Natural, que não falha, porque Marte tomará conta e acabará com tudo isso, em pouco tempo; com a vontade do livre arbítrio sem limites, imperador de ruínas".


"E neste período de tempo, nesta situação angustiosa no mundo inteiro, começa a surgir, entre todos, esta Escrituração UNIVERSO EM DESENCANTO. Os povos à procura de um meio melhor de viver, não aguentando mais o sofrimento, abraçam-na de coração!".(RACIONAL SUPERIOR). Colaboração: Antonio dos Santos e Ângela Maria. 


Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! UNIVERSE IN DISENCHANTMENT

  RATIONAL PARTS! "All of this because they do not really know themselves, because they are beasts that don’t tame or donate themselves...