DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 5 de março de 2024

TRECHOS RACIONAIS! TUDO CHEGA A SEU FIM


TRECHOS RACIONAIS! 


"Tudo chega ao seu fim. Há trezentos anos passados, a natureza era mais forte. Há seiscentos anos, mais forte ainda. Há novecentos anos, ainda mais forte. Quanto mais distantes as eras se tornam de nossa época, mais forte era a natureza, mais poderosa em tudo do que é atualmente. 

Os humanos duravam muito mais, a sua construção era de gigantes e Hércules, era um povo rústico, pacato e calmo. Mas dessas datas para cá, tudo minguou cada vez mais, e tudo minguando pelo progresso da degeneração. O filho é mais fraco que o pai, por ser feito pelos restos de seu pai; o avô, mais forte que o filho e o neto, por serem estes, produtos dos seus restos; e o bisavô, o tetravô, cada qual mais forte e assim sucessivamente." 

(Pág. 267/268, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Já dissemos anteriormente que ao tempo em que a humanidade se regia pelo alfabeto de astrologia, a vida e o mundo eram muito melhores! Todos se conheciam uns aos outros, por dentro e por fora! Logo, ninguém podia enganar ninguém. Ninguém podia trair, roubar, viver de aparência, sentindo uma coisa é aparentando outra, ninguém podia matar,  pois sabia que seria descoberto, ninguém podia enganar ninguém, havia mais respeito e autenticidade no modo de viver das pessoas daquela época! 


Dissemos, também, que esse alfabeto de astrologia fora dado pela Alta Corte Suprema de Astrologia, responsável pelo bem de todos, pelo equilíbrio de todos. Com esse alfabeto, todos que o seguissem retornariam ao nosso Mundo de Origem, o que efetivamente ocorreu com seus seguidores, os quais estão hoje lá no MUNDO RACIONAL, vivendo como puros, limpos e perfeitos, com seu progresso de pureza.


Ao tempo da vigência desse alfabeto na Terra, o ser humano estava numa classe superior de vida, qual seja, a Classe de Mediador Racional. Mediador porque estava na metade do caminho para retornar ao nosso Mundo de Origem. E nesse Classe, o ser humano estava ligado à Energia Mediadora Racional, uma energia superior à energia elétrica e magnética, à qual estamos ligados hoje. 


Mas como no mundo todos são diferentes uns dos outros e todos são desiguais, sempre existiram os bons e os maus. Assim sendo, os maus das primitivas civilizações, inconformados com as descrições do alfabeto de astrologia que traziam nas palmas das mãos, trataram de disseminar seu inconformismo entre todos, motivando-os a criarem um outro alfabeto, que desse expansão às vontades! E criaram um "slogan" para essa finalidade: "com esse novo alfabeto, todos podem dar expansão a todas as suas vontades"!


Assim sendo, com o tempo e com o surgimento das novas gerações, trataram de ensinar somente o novo alfabeto cirado por eles, mudando assim do certo para o errado e mudando do alfabeto de astrologia para o alfabeto artificial, que impera até hoje! Essa mudança de alfabeto, com o tempo, também fez com que a humanidade se desligasse da Energia Mediadora Racional e se ligasse na energia elétrica e magnética. Essa nova ligação conduziu à humanidade a essa classe inferior de vida em que vivemos hoje, uma vida em que todos vivem uns contra os outros e destruindo uns aos outros a troco de nada, igualmente aos Irracionais. 


Essa mudança de alfabeto "revoltou", também, o Natural de Astrologia, motivando a abertura da porta para o surgimento do verdadeiro Espiritismo na Terra, como forma de socorrer a toda a humanidade, mas esse assunto será tratado oportunamente! 

(Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! ESSE MUNDO É TORTO

TRECHOS RACIONAIS!  "Portanto, o vivente que conhece a vida, não se preocupa com coisa alguma. Tudo está bom, porque tudo é da vida. O ...