DESTAQUES

Postagens em Destaque

sábado, 23 de março de 2024

TRECHOS RACIONAIS! SE FOSSEM EQUILIBRADOS NÃO SERIAM ASSIM


TRECHOS RACIONAIS! 


"Se fossem equilibrados não seriam assim, precisando notar que em relação à natureza, até um certo ponto de vista são iguais, e sobre outro ponto de vista são diferentes. Eis a razão dos viventes só serem aquilo para o que a natureza os fez, para serem aquilo que a natureza quer e por isso, dá-se o caso de muitos viventes, completamente analfabetos, possuírem grandes fortunas e conquistarem grandes riquezas e outros, que estudam para adquirir riquezas, sempre na miséria. 

O vivente tem que ser aquilo que a natureza quer e não o que ele quer. O vivente quer ser rico, mas a natureza o fez para ser pobre; luta toda a vida de todos os jeitos, de todas as formas e sempre pobre. E outro, que a natureza o fez para ser rico, não precisa lutar e a sua riqueza é resolvida naturalmente, sem sacrifícios. Há também os que não nasceram para ser ricos, mas que fazem por onde, se sacrificam e ficam ricos, e o que acontece? A natureza toma-lhes tudo." (Pág. 149/150, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Então, meus amigos, somos todos iguais porque somos filhos naturais dessa natureza e, simultaneamente, somos todos diferentes uns dos outros, porque a natureza é variante e não regula por ser comandada por duas energias que não têm estabilidade, que são variantes e desequilibradas e que são a energia elétrica e a energia magnética! 


A natureza é uma fábrica de vidas que a toda hora e a todo instante sofre alteração energética na sua linha de produção de  vidas: animais, vegetais e minerais. E mais, meus queridos amigos, a natureza não só fez todas as vidas que existem, como também fez toda a alimentação adequada, para manter todas as vidas que fez! E  ainda mais, meus amigos: se nós  temos sentimentos, é porque quem nos fez também tem sentimentos, sendo certo que são superiores aos nossos! 


Então, meus amigos, analisem bem a seguinte comparação: se fizerem mal a um filho nosso, se matarem um filho nosso, como nós ficaremos? Revoltados, indignados, não é mesmo? E vamos procurar por justiça a todo custo, buscando reparar o mal praticado! Tudo isso acontece porque temos amor aos nossos filhos e ao que nos pertence!


Da mesma forma a natureza: ela tem amor aos seus filhos e sente quando matam um filho dela! Ela fica revoltada e indignada e também procura justiça, visando reparar o mal praticado! Então, meus amigos, pensemos nisso e façamos o "mea culpa" com relação à infinidade de crimes hediondos que praticamos contra as leis naturais e contra os filhos naturais da natureza: animais, vegetais e minerais! 


Finalmente, se somos todos filhos naturais dessa natureza, devemos respeitar todas as vidas que ela fez! Esse é o princípio universal do amor ao próximo como a si mesmo, posto que todos somos filhos de uma mãe só e todos, indistintamente, devemos ser respeitados  quanto ao direito de viver, ainda que efêmero e passageiro esse direito! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!




RATIONAL PARTS! UNIVERSE IN DISENCHANTMENT

  RATIONAL PARTS! "All of this because they do not really know themselves, because they are beasts that don’t tame or donate themselves...