DESTAQUES

Postagens em Destaque

sábado, 2 de março de 2024

TRECHOS RACIONAIS! O VIVENTE MATERIALISTA


TRECHOS RACIONAIS! 


"O obscurecimento do vivente chegou a um tal ponto que os seres materiais valem mais do que a própria vida. A vida resume-se, demasiadamente, mais do que vale. Entretanto, cada vez lhe dão menos importância. Qualificaram os seres materiais, que são menos do que a vida, com mais valor. E assim, se desequilibrando, se rebaixando, e se reduzindo cada vez mais,  a ponto de conceituarem a vida e elevarem-na a alto nível de importância; na mesma hora a desclassificam como menos do que tudo de material.

Por isso, todos guerreiam, todos lutam, por tudo se matam, pois colocaram os seres materiais com mais valor do que a própria vida, na mesma hora que valorizam a vida acima de tudo. A confusão é tão grande, que estão dentro desse encanto pavoroso, em condições tais, que não dão pelas contradições criadas entre os desígnios das coisas, devido aos desentendimentos de si mesmos e das coisas, que são os pertences da vida, que perturbam, pela confusão criada, onde não pode haver entendimento nem equilíbrio no mundo. Eis a razão do sofrimento, de não poderem viver nesse encanto, onde lutam contra tudo, pois do contrário, não vivem." (Pág. 197, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Por estarmos vivendo em um mundo fora do nosso verdadeiro estado natural, é que a vida é provisória e passageira! E por desconhecermos onde essa vida principiou, de onde ela se originou, é que pensávamos e julgávamos que a vida era essa mesma: de sofredores e mortais, sem sabermos o porquê nós sofremos e sem sabermos o porquê nós morremos! Daí, a pergunta que não quer calar: se não sabemos o porquê estamos aqui nesse mundo na condição de sofredores e de mortais, sem sabermos o porquê assim somos, como podemos dizer que a vida é essa mesma?


Assim dizíamos, porque vivíamos desconhecidos de nós mesmos e do mundo em que vivemos! Não sabíamos o porquê existíamos nesse mundo, nem o porquê da existência dele! Nessa condição, achávamos que a vida era essa mesma de sofredores e mortais, mas ninguém se conformava com o sofrimento e muito menos com a morte!

 

Hoje, por intermédio dos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, é que estamos passando a nos conhecer e saber que tudo nesse mundo é passageiro e que estamos aqui de passagem, porque estarmos vivendo fora do nosso verdadeiro estado natural, que é de Racionais puros, limpos e perfeitos e de vida eterna! 


E por meio destes Conhecimentos, estamos sabendo o que fazer para deixarmos essa condição de sofredores e mortais e retornamos, em vida e com vida, ao nosso verdadeiro estado natural! Tudo isso de forma simples e natural, por meio de Livros, ao alcance de todos! Livros esses que representam a materialização da nossa verdadeira Cultura, a Cultura Racional, posto sermos seres de origem Racional! E por sermos de origem Racional, é que, filosófica e cientificamente, estamos nessa classe de animais Racionais, ou melhor dizendo, de animais de origem Racional!

 

E essa nova Cultura não está atrelada a nenhuma seita, doutrina ou religião, posto ser uma Cultura em favor de tudo e de todos, cuja finalidade principal é o retorno da humanidade ao verdadeiro lugar de origem de todos, o MUNDO RACIONAL! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! O MUNDO JÁ PASSOU POR DIVERSAS FASES

TRECHOS RACIONAIS!  "As crianças já vêm sendo criadas com essa educação, seguindo uma infinidade de filosofias, superfilosofias e conto...