DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 7 de março de 2024

TRECHOS RACIONAIS! O SOSSEGO, A PAZ


TRECHOS RACIONAIS! 


"Nesse mundo, o sossego, a paz, a alegria duradoura, só estão no nome, e por isso tudo se acaba, tudo se transforma, tudo é tão vago, como a água que corre para baixo e não volta mais. 

Está aí o encanto; e aqui nesta Escrituração Racional, o desencanto. O desencanto tudo é e o encanto nada é. O desencanto põe tudo em forma Racional e o encanto sempre pôs tudo fora de forma, multiplicando o mal, lapidando a selvageria para mais multiplicações de ruínas. 

Mas agora, aqui está o RACIONAL SUPERIOR, trazendo ao conhecimento de todos esta Escrituração, para a satisfação de todos, para a glória de todos, para a glorificação, para a salvação eterna de todos, para Redenção Universal. Está aqui o conhecimento de onde vieram e para onde vão, como vieram e como vão, o princípio e o fim do mundo, de todos e de tudo." 

(Pág. 195, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Então, surge a inevitável pergunta: o que é um ser encantado? Um ser encantado é aquele que vive debaixo de uma infinidade de mistérios, enigmas, fenômenos, infinitos e transfinitos, sem saber como solucioná-los e sem saber onde encontrar as soluções para resolvê-los; é aquele que nasceu neste mundo sem saber porquê e nem para quê;  é aquele que desconhece a razão da sua existência neste mundo e o porquê da existência deste mundo; é aquele que desconhece todo o antes de ser, o que era. Antes de ser "homem", o que era, antes de ser "mulher", o que era. Antes de ser Sol, Lua, Estrelas, água, terra, animais e vegetais, o que eram; é aquele que vive como um sofredor e mortal e não sabe o porquê do sofrimento e o porquê da morte, bem como o que deve fazer para deixar de ser sofredor e deixar de ser um mortal; é aquele que não sabe de onde veio, não sabe o seu princípio como foi, de onde se originou e qual será o seu fim; é aquele que não sabe para onde vai depois da morte; é aquele que não sabe se existe vida após a morte;  é aquele que desconhece o princípio desse mundo como foi e por que foi, quais as causas de sua formação e geração; é aquele que que não sabe se existe vida inteligente fora da Terra e, se existe, em quais condições se encontra e o que fazer para entrar em contato com ela. 


Enfim, o ser encantado é tudo isso e outras coisas, que o impedem de se conhecer, verdadeiramente! E por o ser encantado viver nessas condições e não encontrar respostas para todos esses questionamentos, é que pensa e julga que a vida é essa mesma e que nunca passará dessa condição! 


Agora, chegou na Terra o desencanto do ser encantado e o desencanto solucionando, baseadamente, logicamente, com provas claras e cristalinas, todos esses questionamentos do ser encantado! Eis aqui uma das razões desse Livro intitular-se UNIVERSO EM DESENCANTO! 

(Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!




TRECHOS RACIONAIS! ESSE MUNDO É TORTO

TRECHOS RACIONAIS!  "Portanto, o vivente que conhece a vida, não se preocupa com coisa alguma. Tudo está bom, porque tudo é da vida. O ...