DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 24 de março de 2024

TRECHOS RACIONAIS! NINGUÉM SE CONFORMA EM SER PEQUENO


TRECHOS RACIONAIS! 


"É a tal mania de ninguém se conformar em ser pequeno, todos querem ser grandes. Ninguém se conforma em ser pobre, todos querem ser ricos. Ninguém se conforma em estar por baixo, todos querem estar de cima, por causa de seus caprichos, sem saberem que estão com o mapa da vida nas palmas das mãos, indicando toda a trajetória porque terão de passar.

Portanto, não foi a natureza que fez todos serem ruins nesse mundo, pois ela seu o mapa da vida, com os números e a gramática, perfeitos, para que se guiassen por eles e vivessem bem; mas os povos de outrora, por seus caprichos inconfessáveis, não quiseram saber disso e criaram um outro alfabeto, de acordo com as suas conveniências. Está provado que se todos sofrem, a culpa cabe aos viventes de outrora. Hoje, ainda muitos estudam o mapa astrológico e fazem até fortuna, anunciando a qualquer um, o passado, o presente e o futuro; muitos certos, pela leitura do mapa que aprenderam a ler no verdadeiro alfabeto. 

Entretanto, este não é o alfabeto que impera no mundo. O que impera é esse  com que já se acostumaram e que nada vale, razão porque, para ganhar a vida, muitos procuram o alfabeto astrológico, o mapa dos dizeres nas palmas das mãos, onde o vivente, estudando apenas metade, já pode desvendar quase toda a vida de seus semelhantes." (Pág. 138/139, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Então, as novas gerações de hoje não são totalmente responsáveis pelo sofrimento da humanidade e sim os antigos atrasadões e inconformados de outrora, que substituíram o alfabeto de astrologia pelo alfabeto artificial. Essa, a herança herdada das primitivas civilizações e essa, uma das razões das divergências de idiomas existentes hoje. Sim, porque ao tempo do alfabeto de astrologia todos se entendiam e se compreendiam, a linguagem era uma só para todos, não havia divergência de idiomas porque o alfabeto era um só!


Com a criação do alfabeto artificial, é que deu margem à criação de idiomas diferentes, porque cada povo criou e inventou o seu alfabeto, o seu modo de entendimento, de acordo com suas vontades e seus gostos. Daí, uma das razões da infinidade de idiomas diferentes e de cada povo se expressar de forma diferente um do outro, quando o idioma deveria ser um só, posto todos serem seres humanos e pertencerem a uma só classe e raça, a Raça Racional.


Dentre os Irracionais é que existem modos  diferentes de entendimento, devido às infinidades de classes diferentes existentes entre eles. Mas todos se entendem entre si, uns com os outros, dentro da sua categoria de vida. De modo que, se um cachorro ou um gato brasileiro acompanhar seu dono em viagem aos Estados Unidos ( por exemplo), quando lá chegar, se entenderá perfeitamente com o cachorro ou gato americanos, o que não acontecerá com seu dono, caso não saiba falar o inglês! 


Hoje, com o advento da Fase Racional, o Raciocínio de toda a humanidade está sendo desenvolvido. E o Raciocínio é uma coisa só, é um entendimento só, é um alfabeto só, o Alfabeto Racional, que não é bem um alfabeto e sim Cultura, a Cultura Racional! Assim sendo, toda a humanidade passará a se entender e se  compreender, através do Raciocínio! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! ESSE MUNDO É TORTO

TRECHOS RACIONAIS!  "Portanto, o vivente que conhece a vida, não se preocupa com coisa alguma. Tudo está bom, porque tudo é da vida. O ...