DESTAQUES

Postagens em Destaque

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

PARA VOCÊ QUE GOSTA DE LER E PARA VOCÊ QUE GOSTARÁ DE LÊ


PARA VOCÊ QUE GOSTA DE LER E PARA VOCÊ QUE GOSTARÁ DE LÊ: UNIVERSO EM DESENCANTO.


Uma folha em branco, até que; letras ou números comecem a ser rabiscados, escritos sobre ela.

Podemos aqui refletir: Aquela folha em branco, aquele papel dantes sem importância, passa a descrever algo e este algo pode se tornar um documento de extremo valor!

Então, permita-me ir além: A VIDA, sim a minha, a sua, ou aquelas que dia a dia estão labutando para a vivência nesse mundo em que estamos, nossas vidas têm seu papel ou papéis, já que somos múltiplos.

Sim, somos mais que um, pois nossas personalidades que se apresentam de acordo com o meio em que estamos.

Vestimos a roupa de filhos, de pais, de avós, de vizinhos, de trabalhadores e por aí, para cada personalidade uma postura, um comportamento.

Mas, então tomemos como exemplo o papel dantes em branco e agora com escritas que o transformou em um documento de extrema importância.

Assim, a nossas vidas vão sendo moldadas, com as responsabilidades que nos chegam, de crianças a adultos, e lá vamos nós escrevendo no livro de nossas vidas.

Mas, cá prá nós: O que estamos escrevendo? Estou eu gostando do que está sendo escrito? Será que meu papel vital é apenas escrever, sem a leitura reflexiva? Bom, é só um questionamento que talvez e só talvez, deixamos passar despercebidos.

Contudo, há quem queira, quem sente que existe um Livro Maior e nele a verdadeira descrição do tudo, do todo.

Porém, para encontra-lo é necessário a busca, o percalço de sair da zona do conforto para de fato, obter a maior e mais brilhante escrituração.

Sim! Pois o que nos torna escritores de nossa própria história é sermos indivíduos com a capacidade de RACIOCINAR.

Mas, aprender a desenvolver essa capacidade só através do encontro de si, consigo mesmo e com nossa mais sublime origem.

Daí, para os que gostam de lê e para quem quer ler a Natureza do nosso estado natural, faço convite: UNIVERSO EM DESENCANTO, não é apenas um livro, mas O LIVRO que prova e comprova a magnânima e mais vibrante virtude humana: A SUA NATUREZA.

A que até então, estava desconhecida por dantes não estarmos preparados para compreender que fluidicamente somos formados e fluidicamente tudo se compõe e decompõe.

Mas, aí já é outra escrita para falarmos!

Por enquanto, deixo o convite: LEIA, pois de conhecimento estamos precisados para desenvolver nossa máquina Racional que nos conduz ao equilíbrio perfeito nesta vida material ou melhor: LENDO UNIVERSO EM DESENCANTO, alcançaremos a brilhante compreensão de toda NOSSA EXISTÊNCIA.

Racionalidade, saúde, sossego a todos!

Angela Maria 



TRECHOS RACIONAIS! DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO

TRECHOS RACIONAIS!  "Assim, resumindo estas flâmulas do precatório, a alma do bem-fazer por outro e que não faz mal a ninguém. Há muito...