DESTAQUES

Postagens em Destaque

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

TRECHOS RACIONAIS! O SER HUMANO VIVE TODO EM CONFUSÕES


TRECHOS RACIONAIS! 


"O ser humano vive todo em confusões! Há os bons, os maus e outros que são verdadeiras aberrações da natureza; mas em diversos pontos de vista, todos são iguais. Existem variedades de aparências, diversos tipos e diversas formas de se apresentarem; mas basta ser humano para ser uma fera indomável! 

Vive assim, o mundo, com essas confusões todas, onde reina sempre  a desventura e todos vão de mal para pior, cada vez mais desequilibrados, mais fracos em tudo e sempre sonhando com melhoras e tudo piorando. As feras rangem os dentes umas para as outras, nesse cadafalso bem criado, bem ornamentado pelos forasteiros, que são as próprias feras humanas, vivendo a falarem bem e tudo de mal a pior sempre. Todos em confusões e mais confusões, sofrimentos e mais sofrimentos, torturas e mais torturas. Enfim, numa avalanche de ruínas, criadas, feitas, inventadas pelas próprias feras humanas.

O bem está só no nome. Tudo bem fantasiado, mas sempre levando mais depressa tudo para a ruína. Feras não sabem o que é bom. Feras não sabem o que é bem. Por isso, estão bem hoje e mal amanhã. Tudo é aparência e por isso, tudo é passageiro. Nada tem estabilidade e, por isso, são insaciáveis, vivendo somente atrás de novidades. O ser humano é de uma forma tal, que bem especificado é mais que horroroso." (Pág, 211, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).




CONSIDERAÇÕES: Nos ensinamentos contidos no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, aprendemos que o mundo atravessa uma transição entre uma fase de liquidação fisica, moral e financeira  e outra de recuperação! A fase de liquidação é a fase do Animal Racional, fase do pensamento e da imaginação, fase da civilização, que, como as demais fases que já se passaram, teve seu princípio e tinha que chegar ao seu fim. E esse fim, para quem não conhece os movimentos naturais da natureza, assemelha-se a um fim de mundo; mas não é, somente o fim de uma fase, de um ciclo evolucional! 


A fase de recuperação é a Fase Racional, Fase do desenvolvimento do Raciocínio (o substituto do pensamento e da imaginação), Fase do Terceiro Milênio, Fase da Racionalização, fase do comando de uma nova energia, que é a Energia Racional, pura, limpa e perfeita e do nosso verdadeiro Mundo de Origem e que é emanada das páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO!


Mas para quem não conhece a mudança de fase da natureza, os acontecimentos mundiais assustam e apavoram! E olha com que belíssima lição o RACIONAL SUPERIOR, autor do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, nos presenteia nessa magnífica passagem, retratando o quadro atual do mundo em que vivemos! 


" No mundo, a calamidade já é demais; as injustiças são de todas as formas; as torturas são de todos os calibres, justamente por causa da inveja, da ganância e da ambição. 


Os que merecem ser punidos, não são e os que não merecem, são. Os que merecem ser punidos, são os que não pagam e os que não merecem, são os que pagam; os que merecem, têm um conforto relativo às suas necessidades e os que não merecem, têm demais; os que trabalham, se esforçam, lutam, perdem a saúde  e a vida nos esforços pelo trabalho, nada merecem, e os que nada disso fazem, tudo merecem e têm o direito de gozar a vida da melhor forma que entendem, dando expansão aos seus ideais e às suas vontades".


"O que se vê no mundo é o império da ganância e da ambição; e por isso, uns querem um pedaço de pão, por duro que seja, e não têm; vão catar na lata de lixo daqueles que tem para botar fora, sujeitando-se a comer restos dos que têm de sobra. Uns querem agasalhos, não têm, morrem de frio e de fome; outros têm para pôr fora. Uns querem remédios e não têm;  morrem por não poderem se tratar e outros jogam o dinheiro fora"


"Então, para um corretivo Universal  na humanidade, veio Marte para martirizar todos de uma forma tal, que serão obrigados para viverem, a procurar um outro modo mais suave. O Planeta Marte veio para acabar com a injustiça universal,  onde paga o justo pelo pecador, em virtude da ganância, da inveja e da ambição, que devora o íntimo dos povos. Então, pode-se chamar à influência de Marte a Justiça do céu, a Justiça da Natureza, a Justiça Natural, que não falha, porque Marte tomará conta e acabará com tudo isso, em pouco tempo; com a vontade do livre arbítrio sem limites, imperador de ruínas".


"E neste período de tempo, nesta situação angustiosa no mundo inteiro, começa a surgir, entre todos, esta Escrituração UNIVERSO EM DESENCANTO. Os povos, à procura de um meio melhor de viver, não aguentando mais o sofrimento, abraçam-na de coração!". (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! O MUNDO JÁ PASSOU POR DIVERSAS FASES

TRECHOS RACIONAIS!  "As crianças já vêm sendo criadas com essa educação, seguindo uma infinidade de filosofias, superfilosofias e conto...