DESTAQUES

Postagens em Destaque

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

TRECHOS RACIONAIS! ILUDIDOS


TRECHOS RACIONAIS! 


"E assim, todos encabrestados no mundo das ilusões, iludidos por tudo na vida e recebendo os efeitos dessas ilusões, que são os sofrimentos, convencendo a todos que a ilusão é um erro sem prestígio. 

Todos querem andar direito; todos dizem que vivem direitos mas uma vez vivendo iludidos, todos vivem errados e é por isso que o sofrimento é de todos os jeitos e todas as formas. 

Os iludidos são uns perdidos, e por assim serem, são perseguidos pelo sofrimento, e como todos vivem iludidos, todos sofrem. Onde há ilusão, não há o saber verdadeiro, há sim, o saber das ludibriações. Saber que faz sofrer, não é saber. E todos vivem iludidos que sabem, e por estarem iludidos, sofrem à procura do saber verdadeiro, à procura da verdade das verdades e nada disso encontrando, a não ser agora, aqui, com a Escrituração da IMUNIZAÇÃO RACIONAL." (Pág. 259, 1°.Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Revela-se aqui o caráter eminentemente cultural do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, ao trazer ao conhecimento da humanidade um saber inédito, oriundo de um Mundo Superior, o qual vem a ser exatamente o mundo que deu consequência a este em que vivemos.


Este novo Conhecimento traz, em seu bojo, todas as respostas aos questionamentos milenares efetuados pela cultura humana e que até então, careciam de respostas claras, básicas, cristalinas e dotadas de lógica irrefutável, tais como: de onde viemos, para onde vamos, o porquê existimos neste mundo, o porquê este mundo existe, etc.. 


Todo esse cabedal de conhecimento somente é possível agora, em razão de uma mudança de rumo no processo de evolução natural da natureza. Antes, a evolução era toda baseada na cultura e desenvolvimento da fase da civilização, pela qual a humanidade passava. Mas como tudo aqui na matéria tem princípio e tem fim, a fase da civilização evoluiu, cresceu, amadureceu e alcançou o seu auge. Entretanto, toda essa evolução não foi suficiente para atender e esclarecer a todos os questionamentos existenciais perpetrados pela humanidade, razão pela qual os mistérios, os enigmas e os fenômenos sempre foram mantidos. 


Esse vazio existencial acarretava, para muitos, um grande desânimo de viver, pois suas aspirações por respostas  permaneciam inalteradas e incompletas. 


Hoje, por intermédio dos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, toda a humanidade está passando a se conhecer e conhecer o mundo em que vive. Por essa razão, agora surge a alegria e o prazer de viver, posto serem encontradas nesta Obra, com base, lógica, provas e comprovações, todas as respostas aos questionamentos milenerares efetuados pelos seres humanos e por sua cultura! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! O MUNDO JÁ PASSOU POR DIVERSAS FASES

TRECHOS RACIONAIS!  "As crianças já vêm sendo criadas com essa educação, seguindo uma infinidade de filosofias, superfilosofias e conto...