DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 19 de novembro de 2023

TRECHOS RACIONAIS! O QUE É DESENCANTO


TRECHOS RACIONAIS! 


 "O QUE É DESENCANTO"


"Há viventes que lêem UNIVERSO EM DESENCANTO e não sabem o que quer dizer, porque se soubessem o que quer dizer a palavra desencanto, diriam que nesta obra estão as soluções do mundo. 

Desencantou-se, salvou-se, porque no desencanto estão as soluções do mundo. Por serem muito atrasados é que lêem UNIVERSO EM DESENCANTO e não sabem o que quer dizer. Uma palavra tão comum e tão simples. 

Uma escrituração feita pelos encantados aí desse mundo é uma coisa e uma escrituração feita em sentido diferente é outra. Os encantados não compreendem e começam a fazer confusões dizendo muitas vezes ou pensando que é um modo esquisito. É esquisito sim, porque é redigio do desencanto, feito completamente diferente do que conhecem aí no mundo encantado. Se fosse uma escrituração feita à moda ou jeito dos encantados, a interpretariam muito bem e a compreenderiam ainda melhor. Mas por ser do desencanto e escrita  para desencantar, é que não entendem a princípio." (Pág. 166, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Então, surge a inevitável pergunta: o que é um ser encantado? Um ser encantado é aquele que vive debaixo de uma infinidade de mistérios, enigmas, fenômenos, infinitos e transfinitos, sem saber como solucioná-los e sem saber onde encontrar as soluções para resolvê-los; é aquele que nasceu neste mundo sem saber porquê e nem para quê;  é aquele que desconhece a razão da sua existência neste mundo e o porquê da existência deste mundo; é aquele que desconhece todo o antes de ser, o que era. Antes de ser "homem", o que era, antes de ser "mulher", o que era. Antes de ser Sol, Lua, Estrelas, água, terra, animais e vegetais, o que eram; é aquele que vive como um sofredor e mortal e não sabe o porquê do sofrimento e o porquê da morte, bem como o que deve fazer para deixar de ser sofredor e deixar de ser um mortal; é aquele que não sabe de onde veio, não sabe o seu princípio como foi, de onde se originou e qual será o seu fim; é aquele que não sabe para onde vai depois da morte; é aquele que não sabe se existe vida após a morte;  é aquele que desconhece o princípio desse mundo como foi e por que foi, quais as causas de sua formação e geração; é aquele que que não sabe se existe vida inteligente fora da Terra e, se existe, em quais condições se encontra e o que fazer para entrar em contato com ela. 


Enfim, o ser encantado é tudo isso e outras coisas, que o impedem de se conhecer, verdadeiramente! E por o ser encantado viver nessas condições e não encontrar respostas para todos esses questionamentos, é que pensa e julga que a vida é essa mesma e que nunca passará dessa condição! 


Agora, chegou na Terra o desencanto do ser encantado e o desencanto solucionando, baseadamente, logicamente, com provas claras e cristalinas, todos esses questionamentos do ser encantado! Eis aqui uma das razões desse Livro intitular-se UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! O MUNDO JÁ PASSOU POR DIVERSAS FASES

TRECHOS RACIONAIS!  "As crianças já vêm sendo criadas com essa educação, seguindo uma infinidade de filosofias, superfilosofias e conto...