DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 2 de novembro de 2023

TRECHOS RACIONAIS! DESFAVORÁVEL A SI MESMO


TRECHOS RACIONAIS! 


"Enfim, a natureza revolta-se contra seus feitos, contra si mesma, desfavorável a si mesma,  fazendo dos viventes uns perturbados, sem sossego, sempre doentes, portadores de tudo quanto há de ruim e desagradável, aparentando o que não são, pensando serem limpos e muitas vezes chegam até ter nojo de si mesmo, que fará dos demais.

Tudo isso é castigo da própria natureza, por viverem todos contra ela, trabalhando contra si mesmo. Razão porque assim são, sem nunca encontrarem melhoras e sim, tudo pior. Muitas vezes aparentam estar bem, mas aparências não são verdades e por isso, tudo se aniquila e todos sofrem passando por pedaços irresistíveis, chegando, muitas vezes, a pedirem a morte. E quando enlouquecem, dão fim às suas existências." (Pág. 182, 1° Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: E as perguntas que não querem se calar são: por que aqui na vida da matéria somos todos assim, sofredores e mortais? Qual a razão, a finalidade do sofrimento e da morte? Por que aqui, na vida da matéria, estamos expostos à toda sorte de maus tratos? O quê fizemos para estarmos nessas condições em que nos encontramos? Será que a vida é essa mesma, de sofrimentos e de morte eternamente? E por que ninguém se conforma com o sofrimento e muito menos com a morte? Por que existe o sofrimento? Por que existe a morte? Essa é a realidade da vida e que alcança a todos, sem distinção! E quando se chega a esse estágio da vida, é que caímos na realidade de como as coisas são! 


No processo de evolução humana, o ser humano tem buscado entender e compreender esse contexto existencial que aflige a vida de todos! E todos os esforços ainda não foram suficientes para satisfazer o tão sofrido ser humano! Várias e várias alternativas são adotadas para ver se amenizam um pouco essa situação, mas ela persiste e insiste em incomodar! 


A Cultura Racional, contida nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, lança um novo olhar, um novo enfoque nessa situação milenar, voltado para o aspecto natural da existência humana sobre a Terra! Nesse contexto, o ser humano passa a conhecer e saber que está vivendo em um mundo, fora do seu estado natural de ser, fora do seu habitat natural! E por estar fora do seu estado natural de ser, é que não tem o direito de viver, sendo portanto sofredor, agonizador e mortal. A situação em que nos encontramos é semelhante à de um peixe fora d'água, numa simples comparação! O que acontece ao peixe quando é retirado do seu habitat natural, que é a água? Ele se debate, agoniza, sofre, padece, luta para não morrer, mas acaba morrendo, por estar fora do seu estado natural! Assim acontece com o ser humano, aqui neste mundo e nesta vida de matéria. 


Assim sendo, a Cultura Racional, trazida ao mundo pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL, esclarece tudo, prova e comprova, tintim por tintim, como saímos do nosso verdadeiro estado natural e aqui viemos parar, nas condições em que nos encontramos! Esclarece, também e com imensa propriedade, o que devemos fazer para voltarmos ao nosso verdadeiro estado natural, posto estarmos em uma nova Fase, uma nova Era, no Terceiro Milênio, onde todos vão se encontrar e se conhecer, passando assim a saber quem são, o porquê que assim são, de onde vieram e para onde vão! Nesse novo Milênio o ser humano encontra respostas conscientes, básicas e lógicas para todos os seus questionamentos existenciais, posto que na Cultura Racional não existem mistérios, enigmas, fenômenos, finitos e transfinitos! Ela esclarece tudo com a verdade límpida, clara e cristalina! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! THE LIGHT OF THE SUN

RATIONAL PARTS!  "And so, after being universally immunized, the light of the Sun will decrease greatly, it will almost begin to exting...