DESTAQUES

Postagens em Destaque

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

TRECHOS RACIONAIS! AUTO-SUGESTÃO


TRECHOS RACIONAIS! 


"Está provado, portanto, que a auto-sugestão é que domina todos dentro dessa sujeira, cheios de desventuras e de asneiras, sem conhecerem o ponto verdadeiro que nunca foi encontrado, a não ser agora, nesta Escrituração do RACIONAL SUPERIOR, que faz todas essas exposições para que os viventes libertem-se e divulguem tudo, com precisão, de princípio a fim, dando provas consolidadas, patenteadas, do que esclarece sob todos os pontos de vista, para pôr em forma o que é necessário para todos." (Pág. 162, 1°.Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: E como se aprende e o quê se aprende na Escrituração do RACIONAL SUPERIOR? Lendo e relendo, de forma reflexiva, atenciosa e estudiosa, o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO. Por óbvio, há necessidade de um estudo cuidadoso e meticuloso, visto tratar-se de um assunto inédito e redigido de forma diversa daquela à qual estamos habituados. Daí porque, deve o Livro ser lido em lugares apropriados e silenciosos, sendo certo que a propriedade do local significa todo e qualquer lugar onde haja silêncio e condições favoráveis ao estudo. Isto porque não há rituais a serem seguidos, tampouco a necessidade de frequentar lugares apropriados, bastando somente o manuseio do Livro em sua casa ou qualquer outro local que não desvie a atenção do conteúdo que se lê.


Por ser um conhecimento inédito, nos deparamos com uma forma cíclica de abordagem dos assuntos. Isso significa dizer abordar um assunto, interromper essa abordagem, iniciar outra e depois outra,  para depois, retornar à abordagem inicial! Daí porque, a necessidade do estudo atencioso e meticuloso e, quando necessário, enriquecido com anotações. 


E quais assuntos são tratados no Livro? Assuntos pertinentes à origem do mundo (sua criação, formação e composição), à origem da vida e de todas as vidas, bem como à origem do ser humano (de onde viemos, como viemos, para onde vamos e como vamos). Assuntos pertinentes, também, à formação do Universo, dos seres celestiais (Sol, Lua, Estrelas, planetas) e da formação, geração e criação da natureza, suas leis naturais e suas mudanças de fases. São tratados, ademais, assuntos relativos à existência de outros mundos desconhecidos da humanidade e do mundo verdadeiro da origem de tudo e de todos, que é o MUNDO RACIONAL (a raiz mestra da fecundação universal. 


Por ser uma leitura de uma Cultura proveniente de um Mundo Superior, é que o leitor recebe a assistência desse Mundo Superior para lhe facilitar o entendimento. Além dessa ajuda, o  leitor também é favorecido pela ação de uma nova energia, a Energia Racional (desconhecida da humanidade) e que está passando a reger o planeta Terra! A ação dessa nova energia é responsável pela mudança de classe do ser humano, que agora será elevado a uma classe superior, que é a classe de Aparelho Racional, sendo certo que essa elevação de classe é decorrente da evolução natural da própria natureza. 


O objetivo do Conhecimento Racional é ligar toda a humanidade ao seu verdadeiro Mundo de Origem, por intermédio da Energia Racional, que é o que faz a ligação do ser humano ao seu verdadeiro Mundo de Origem. E como isso se processa? Pelo desenvolvimento da parte Racional do ser humano, que se encontrava paralisada em seu cérebro e que agora, em razão de uma mudança de fase na natureza, iniciou os primeiros passos para o seu desenvolvimento. 


Importante frisar que para se assenhorear dos Conhecimentos Racionais, o ser humano não precisa se desvincular de suas religiões, seitas, doutrinas, conhecimentos místicos, cabalisticos ou espirituais. Isto porque os Conhecimentos Racionais não são contra nada, nem contra ninguém. São Conhecimentos em favor de tudo e de todos, posto serem todos filhos de Deus! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 

 

Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO

TRECHOS RACIONAIS!  "Assim, resumindo estas flâmulas do precatório, a alma do bem-fazer por outro e que não faz mal a ninguém. Há muito...