DESTAQUES

Postagens em Destaque

sábado, 21 de outubro de 2023

TRECHOS RACIONAIS! QUEREM SABER É DO TORTO


TRECHOS RACIONAIS! 


"Isto é para vos provar que o mundo é bom, que todos nasceram e nascem com o bem, mas não querem saber do bem e do direito, querem é saber do torto, como todos vivem no mundo deixando o direito para viverem errado. Eis a razão da tortura ser tanta que o sofrimento da vida, em certas horas, se torna irresistível, ao ponto de alguns procurarem pôr termo à vida. 

O alfabeto de astrologia, dado pela própria  natureza, é que deveria governar. E então, o vivente saberia, pela leitura das palmas das mãos, qual seria a sua passagem na vida, quem o substituiria na missão que ele desempenhava no mundo, quem seria o seu substituto. Mas muitos viventes de outrora não se conformavam em não serem, pelo mapa astrológico, os substitutos daqueles que governavam. 

E assim, na ânsia de governar, foram procurar recursos para dar expansão às suas vontades. Inventaram então esse alfabeto que ainda hoje adotam no mundo e daí, começaram  todos os desentendimentos e o desequilíbrio de tudo no mundo." (Pág. 139, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: Estudando os Conhecimentos Racionais, aprendemos que tudo na vida possui limites, sendo o limite o ponto certo para manter o equilíbrio na vida e em tudo. Ultrapassando-se o limite, entra-se no terreno do desequilíbrio e das más consequências. Assim acontece com as vontades! Por exemplo: a pessoa tem vontade de comer sua comida predileta. Se comer demais, passa mal e se prejudica, prejudicando sua digestão e expondo seu estômago a trabalho excessivo. 


Então, tudo tem limite e ultrapassá-lo sempre trouxe e sempre trará más consequências, pelo excesso da vontade, decorrente do livre arbítrio que cada um possui para procurar se ajustar na vida! 


Então, o livre arbítrio na prática do bem, tudo bem; mas o livre arbítrio na prática do mal, tudo mal e as conseqüências sempre serão desastrosas. Assim sendo, é preciso que todos passemos a nos conhecer para sabermos usar moderadamente nosso livre arbítrio, no exercício de nossa livre e espontânea vontade. (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO

TRECHOS RACIONAIS!  "Assim, resumindo estas flâmulas do precatório, a alma do bem-fazer por outro e que não faz mal a ninguém. Há muito...