DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 15 de agosto de 2023

TRECHOS RACIONAIS. DESILUSÃO


TRECHOS RACIONAIS. 


Quando vem a desilusão e caem na realidade da vida, como aqui está escrito e não tendo mais o que fazer, pedem a morte e nada mais. Caem na realidade. Viram que tudo isso não passa de miséria. Então, pedem a morte, por chegarem à conclusão de que a vida consiste apenas em sofrer cada vez mais até morrer. Quantos sábios dos sábios se acabam; quantos grandes e pequenos têm se acabado, dando termo à própria vida quando se desiludem. Outros se metem em conventos à espera de melhor hora." (Pág. 216, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Tem sido assim a vida de muitos por interpretarem a vida como sendo esta mesma, de matéria. E por viverem apegados à matéria, não admitem outra coisa que não seja a matéria, com todos os seus pertences! Eis a razão de se tornarem ambiciosos, gananciosos e não admitirem nada além da matéria. 


Esquecem-se de que se a matéria fosse o tudo da vida, a vida da matéria não seria de dores, lágrimas, sofrimentos e morte. Mas dominados pelas ilusões da vida e por todos os seus engambelos artificiais, naturais, transitórios e passageiros, não se apercebem do real valor dessa vida. 


Então, o que é da vida? Como ela deve ser encarada, sob que prisma? Será que essa é a verdadeira vida? E se não for, qual é a verdadeira vida? E se esse é a verdadeira vida, por que termina, por que se acaba? E por que não nos conformamos com ela, visto ninguém se conformar com o sofrimento e muito menos com a morte?Essas e outras perguntas permaneciam num emaranhado de enigmas, mistérios e fenômenos, até então indesvendáveis e desafiadores da capacidade da cultura humana! 


Hoje, estamos no limiar de uma nova aurora, uma nova Era: a Era do saber, da luz, da razão, do esclarecimento, do Terceiro Milênio, a Era da Fase Racional (decorrente da evolução da própria natureza, com suas transformações para melhor), fase esta representada por uma nova Cultura, inédita, transcendental, de origem, com base, lógica, provas e comprovações. Nesta nova  Cultura Superior de origem, a solução e os esclarecimentos claros, sólidos e cristalinos acerca de todos os mistérios desafiadores da elementar cultura humana! 


Nessa nova Era, todos os esclarecimentos reveladores acerca da vida, do mundo e do universo, são trazidos ao conhecimento humano diretamente do nosso verdadeiro Mundo de origem, o MUNDO RACIONAL, por meio das páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO

TRECHOS RACIONAIS!  "Assim, resumindo estas flâmulas do precatório, a alma do bem-fazer por outro e que não faz mal a ninguém. Há muito...