DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

TRECHOS RACIONAIS! DESFAVORECIDOS

  


TRECHOS RACIONAIS! 


"A natureza vos cria, vos faz sofrer e vos mata. Porque vocês não são daí, revolta-se e investe contra o ser humano através de uma faísca elétrica, um tufão, um furacão, um terremoto, uma epidemia, doenças incuráveis, bichos, insetos, feras, calor demais, espinhos venenosos, enfim, toda a sorte de maus tratos.

Se vocês pertencessem a esse mundo, a natureza não vos desfavoreceria tanto assim. Está provado que todos vivem enganados, ludibriados, sofrendo as consequências de tudo isso. Porém, agora é que estão vendo de onde saíram, porque saíram e como vieram passando por uma infinidade de transes até chegarem ao que são, para agora chegarem ao conhecimento e saberem o porquê de tudo isso, para onde vão, que é para o vosso lugar verdadeiro." (Pág. 252, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).




CONSIDERAÇÕES: O que todos queremos na vida?  É vivermos bem, alegres, felizes, contentes e satisfeitos! Com uma vida equilibrada e com condições financeiras necessárias para vivermos com dignidade e suprindo nossas necessidades materiais! Isso é o que desejamos para nós, nossos familiares, nossos entes queridos, nossos amigos, nosso semelhante e para o mundo inteiro! Essa é uma lição de fraternidade e de amor para com tudo e para com todos! 


Nos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, começamos a aprender o que devemos fazer para trilhar o caminho do bem, não do bem interesseiro, do bem que espera retribuição, mas do bem no sentido humanístico, existencial, universal, Racional! 


É desse bem que o RACIONAL SUPERIOR nos esclarece nesse trecho! O bem que eleva, engrandece, evolui, que traz conhecimento e esclarecimentos! Do bem que vem a ser a luz na escuridão, no caminho e na vida daqueles que tanto sofrem e padecem nesta vida e que, muitas vezes, necessitam tão somente de um gesto humano, uma palavra de carinho, doce, meiga e de incentivo! O bem, não é uma coisa para por-se em discussão! E é com palavras doces, amenas, carinhosas e afetuosas que despertamos a atenção e curiosidade do próximo para o conhecimento do bem, que estamos a propagar nos quatro cantos do mundo! 


Ninguém gosta de ser mal tratado, de ser discriminado, de ser diminuído, desrespeitado. O  respeito está acima de todos e de tudo! E é com respeito, carinho e atenção que nos dirigimos ao próximo para testemunhar que, agora, o bem verdadeiro chegou à Terra! 


É natural que duvidemos dessa premissa, afinal, foram milênios e milênios procurando sem nada encontrarmos! Mas tudo tem o seu tempo, sua hora, seu dia! E o dia chegou, da maior felicidade de todos no mundo! Conhecer quem somos, de onde viemos e para onde vamos! Conhecer por que somos  sofredores e mortais e o que fizemos para chegar a essa situação! E principalmente, saber e conhecer o que devemos fazer para deixarmos de ser sofredores e mortais!


Isto somente é possível nos Conhecimentos Racionais, posto serem Eles o verdadeiro conhecimento oriundo de nosso Mundo de Origem, o Mundo de nossa verdadeira identidade existencial! E quem nos transmite esses Conhecimentos? É o RACIONAL SUPERIOR! Um Raciocínio Supremo, um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, Habitante do nosso verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL! 


Então, meus amigos, procurem saber o que são os Conhecimentos Racionais, pois Neles está o caminho certo para se alcançar o bem, a paz, o amor, a felicidade e a concórdia universal, estudando-os dentro de suas casas ou onde estiverem, posto estes Conhecimentos não guardarem nenhuma relação com seitas, doutrinas, religiões, conhecimentos místicos ou cabalísticos! Os Conhecimentos Racionais são conhecimentos naturais dados pela própria natureza, a mesma que nos gerou, nos criou e nos mantém de tudo até hoje! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! UNIVERSE IN DISENCHANTMENT

  RATIONAL PARTS! "All of this because they do not really know themselves, because they are beasts that don’t tame or donate themselves...