DESTAQUES

Postagens em Destaque

sábado, 1 de julho de 2023

TRECHOS RACIONAIS! O MUNDO É UM PASSAGEIRO

 

TRECHOS RACIONAIS! 


Cada qual interpretava o fim, fazendo análises futuras da vida, e hoje, vendo como o fim é tão diferente do que pensavam. Sabem que o mundo é um passageiro, fabricante de passageiros, que são todos os seus habitantes, que aí também estão de passagem, assim como todos os seus feitos. 

Todos tinham que chegar ao seu fim, assim como o mundo também. A própria natureza é deformada e por isso, de acordo com o progresso de produção e multiplicação, vai tudo se enfraquecendo cada vez mais, aniquilando-se, extinguindo-se, pela degeneração produzida pela fraqueza das multiplicações. E é por isso que o progresso do mundo vai a regresso, pois tudo que se multiplica enfraquece até se acabar.

Tudo vai se enfraquecendo, tudo vai se degenerando, desequilibrando-se e o aniquilamento é geral em tudo, pela própria natureza ir se degenerando, enfraquecendo, minguando e desaparecendo." 

(Pág. 266/267, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Sim, meus amigos, quando passamos a entender e compreender que estamos vivendo em um mundo, que não é o nosso mundo verdadeiro,  é que entendemos verdadeiramente por que ricos e pobres não vivem satisfeitos! Uma simples comparação: como vc pode viver satisfeito vivendo fora do seu lar, da sua casa, da sua residência, do seu domicílio? Vivendo de favor na casa de um estranho, com aquilo que não é seu, sem ter a sua real liberdade? Assim acontece conosco vivendo aqui nesse mundo de matéria, que não é o nosso mundo verdadeiro! 


E por que o mundo de matéria não é o nosso mundo verdadeiro? Por que estamos aqui, degenerados e deformados do nosso verdadeiro estado natural! Porque saímos do nosso mundo verdadeiro, por nossa livre e espontânea vontade em apurar uma parte, um pedaço dele, que não estava pronto para entrar em progresso. Porque somos de origem Racional e por isso, filosoficamente fomos classificados de Animais Racionais! Mas o certo deveria ser Racional Animal, porque antes de sermos animais nós éramos Racionais, nossa origem verdadeira. Então, a origem em primeiro lugar e a matéria em segundo lugar. Porque somos de origem de cima e não de baixo, porque tudo veio de cima para baixo. 


E como constatar, provar e comprovar nossa origem, nossa ascendência Racional? Muito simples e muito natural! Por intermédio dos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO! E por que então esses Conhecimentos Racionais não vieram ao mundo antes? Porque antes estávamos sendo preparados pela nossa cultura, para depois de amadurecidos, estarmos em condições de poder entender e compreender a Cultura do nosso Mundo de Origem! Sim, meus amigos, porque antes pensávamos que com a nossa cultura encontraríamos tudo de bom, de belo e de lindo e encontrariamos um modo certo de viver, que proporcionasse alegria, felicidade e satisfação para todos. Então, foi preciso passarmos por um processo de lapidação e por meio dele, entendermos e compreendermos que estávamos vivendo fora do nosso lugar verdadeiro. E esse processo de lapidação, foi um processo de dores, lágrimas e sofrimentos. Mas aqui, na vida da matéria, tudo muda, tudo se transforma, a vida é de mudanças e renovações constantes.


Então, agora, houve a mudança de fase na natureza! Terminou a fase do animal Racional; terminou a fase do pensamento e da imaginação; terminou a fase das experiências, dos mistérios, dos enigmas e fenômenos e entrou no mundo uma nova fase: a Fase Racional! Esta fase, traz ao mundo o conhecimento de uma nova Cultura e com ela, as bases para a formação de um ser humano mais evoluído, o ser humano Racional, conhecedor e consciente do seu verdadeiro Mundo de Origem! Além desse estado de consciência, o ser humano passa a saber como saiu de seu mundo original e o que deve fazer para a ele retornar! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO

TRECHOS RACIONAIS!  "Assim, resumindo estas flâmulas do precatório, a alma do bem-fazer por outro e que não faz mal a ninguém. Há muito...