DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 25 de junho de 2023

O MUNDO DE MONSTROS

 

O MUNDO DE MONSTROS


Onde existe o atraso, existe o sofrimento, existem as trevas por todos viverem no escuro, sofrendo sem saberem como se podem livrar dêsse sofrimento. Onde há adiantamento, há luz e não há sofrimento. Quem sabe não sofre, e quem não sabe, sofre. Existem os que pensam que sabem, mas o sofrimento prova que nada sabem, pois se soubessem não sofreriam, nem fariam os demais sofrer.

Os que sabem não sofrem, porque quem sabe, resolve tudo de bom para si e para todos, mas o mundo vive com um saber tão insignificante que o sofrimento prova ser um saber triste e de nenhum valor.

No mundo existem muitos envaidecidos com uma sabedoria fraca, vendo e notando a nulidade dela e considerando- se grandes sábios, quando não passam de grandes impostores. São impostores por serem sofredores, mantendo uma sabedoria que só traz sofrimentos para todos. Que adianta então um saber que só existe para o sofrimento do povo? Não adianta nada, como no mundo estão cansados de ver, sofrerem grandes e pequenos, ricos e pobres,os que dizem que sabem e os que dizem que nada sabem.

O mundo está convertido por uma sabedoria invertida, onde o atraso é adotado como saber. É tão visível isto, como é visível o sofrimento do mundo, tanto assim, que admitem a salvação do mundo pelo desenvolvimento e aperfeiçoamento do material de guerra, do material bélico. Acham que a salvação do mundo depende da fôrça bruta, da fôrça esmagadora do canhão e da espada. São por êsses meios e por esses modos que há muito vêm tentando resolver as questões dos povos. O que está com mais força, esmaga todos, faz do torto o direito e do direito o torto. O que se vê é que não há mais humanos no mundo, e sim desumanos, monstros e covardes pode mais é que vence, aquéle que tiver mais força, que estiver sem entendimentos. O entendimento é o seguinte: Aquêle que mais bem armado, que matar mais, é que é o dono do situação Fizeram do mundo uma senzala ao seu bel-prazer, ao prazer das suas vontades, dos gostos, das opiniões e dos ideais dos mais fortes.

Agora EU, o RACIONAL SUPERIOR, digo a todos que essas monstruosidades vão se acabar e não demora muito. EU, O RACIONAL SUPERIOR, estou tomando providências sobre o bem-estar da coletividade humana para a paz entre todos. Dentro de pouco tempo mais, vão ver coisas como a água ferver e esfriar de repente, como uma brasa viva que jogada dentro d'água se apaga. EU, o RACIONAL SUPERIOR, faço ciente a todos que dentro de pouco tempo tudo estará norma- lizado e a paz reinará Universalmente. Os homens nasceram no mundo, mas é preciso notar que o mundo não é dos homens, não é dos seus habitantes, e por o mundo éles podem resolver. Agora vão começar ver as coisas se encarreirarem para novos rumos e com caráter de melhoria universal. Acabar-se-á o absurdo do vivente que nasce aí nesse mundo, e não sabe que isso aí não é seu, e querer ter um franco domínio julgando tudo a seu modo de ver, encarando seus semelhantes com um indiferentismo tal que não o considera um sêr igual a si por pensar ser melhor em tudo, sem o ser.

Eis a razão das desumanidades e o triste fim do mundo ser de uma forma tão diferente do que pensavam. Pensavam que era pelos transes do progresso do fogo e da destruição causada por êle, e quando acaba, é tão diferente, é pelo Co- nhecimento da Imunização Racional.

E assim, EU, o RACIONAL SUPERIOR, dia e noite, noite e dia, aqui trabalhando para o redígio desta grandiosa e maior obra universal que é o conhecimento da salvação eterna de todos para os moribundos que não sabem que tal já existe no mundo. Por isso dizem: "O mundo é nosso. O Deus é o fogo, e aquêle que tiver mais fogo para queimar e destruir tudo, é o poderoso, é o Deus que manda no mundo."

Trocaram os deuses das religiões, pelo deus fogo, e por isso, quem mais fogo tem é que vence a guerra. Está provado que quem está com mais fogo, está com Deus e quem não tem fogo não está com Deus. O Deus fogo é que governa esse mundo de monstros, é no fogo que está o direito, a força e a razão dêsses bichos humanos.

( Amarelão, Livro UNIVERSO EM DESECANTO)



RATIONAL PARTS! THE LIGHT OF THE SUN

RATIONAL PARTS!  "And so, after being universally immunized, the light of the Sun will decrease greatly, it will almost begin to exting...