DESTAQUES

Postagens em Destaque

quarta-feira, 22 de junho de 2022

TRECHOS RACIONAIS! INCOMPLETO DE SUA NATUREZA


TRECHOS RACIONAIS! 


"Na espiritualização o vivente está ainda incompleto de sua natureza e por isso, embora em mais da metade do caminho, continua incompleto. Completo, o vivente somente estará com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, pois se estivesse na espiritualização o que todos precisam para completar a sua natureza, o espiritismo, que já é muito antigo, teria definido tudo o que existe no mundo. Mas não o fez nem o poderá fazer, porque espiritismo quer dizer meio caminho andado e este caminho completo só com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL." (Pág. 184, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Como se pode perceber facilmente, o assunto tratado no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO é da maior relevância universal!  E que assunto importante e emocionante é esse?  


Sim, meu amigo, falaremos hoje diretamente para você! Tudo tem seu tempo, seu dia e sua hora! E a hora é chegada, de você olhar para dentro de si mesmo e percorrer esse caminho interior que se chama o se conhecer como um ser humano, um vivente, uma vida que aqui está! Olhe bem para dentro de si e se pergunte de você, para você mesmo: qual a razão de você existir? Como foi formado este ser humano que é você? De quê e do quê você foi formado? Qual foi o material utilizado para lhe formar e formar sua vida? Quem manipulou esse material? 


Você vive num mundo constituído por seres celestiais (Sol, Lua, Estrelas, etc) e seres materiais (terra, água, animais, vegetais, minerais, etc) e quem fez  tudo isso? Sim, meu amigo, está na hora de você se perguntar acerca da sua existência neste mundo e da própria existência do mundo em que você vive? Ou você pensa que você e tudo isso existem, por acaso? 


Lance um olhar sobre o Planeta Terra e indague-se: quem tudo isso controla, quem mantém o equilíbrio de tudo isto? Já imaginou se as Estrelas despencassem do céu? Se os rios e mares invadissem a terra? Se o Sol esquentasse demais a ponto de derreter as geleiras? 


Pare para pensar um pouco sobre sua participação no controle e no equilíbrio do nosso ecossistema, no equilíbrio do nosso planeta? Certamente você se deparará com uma realidade gigantesca e com nossa pequenez diante dela! 


É certo que no decorrer da história humana, o homem vem buscando se conhecer, conhecer sua origem, de onde veio,  como veio, por que veio, para onde vai, como vai, por que vai! Da mesma forma, também busca saber a origem do mundo em que vive! Agora, olhe para dentro de si e responda de você, para você mesmo: todas essas respostas já foram encontradas de modo a formar um entendimento único, aceitável, plausível, universalmente aceito por todos? Você certamente dirá: a ciência filosófica e científica está caminhando para isto!


Então, meu amigo, analise e reflita sobre o seguinte questionamento: como o homem poderá decifrar a verdade sobre si mesmo e sobre o mundo em que vive, se ele desconhece como ele foi feito e como tudo isso foi feito?  Se quando o homem nasceu tudo isso já estava feito, formado?! Então, é preciso reconhecermos que muito ainda temos que aprender e que o conhecimento que temos ainda é muito pouco, ou quase nada!


Mas agora, fomos surpreendidos por um Conhecimento fonte da verdade, oriundo da origem de tudo e de todos! E na origem estão todos os recursos completos, precisos e necessários para nos esclarecer tudo o que precisamos saber sobre nossa existência e sobre a existência do mundo em que vivemos! 


E este assunto, da maior relevância cultural, é de suma importância para o homem de origem Racional que somos! Daí porquê este assunto é emocionante, porque retira o véu do desconhecimento de si mesmo e do mundo e  que paira sobre sua cabeça há milhões de anos! Este Assunto, meu amigo, é encontrado no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! NATURAL THINGS OF NATURE

RATIONAL PARTS! "Those who base themselves on the natural things of nature, they say, are wrong, and those who are outside of it are ri...