DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

INSACIÁVEIS EM TUDO

 

"... Por os viventes não conhecerem o que é a vida, é que ficam falando no bem a vida inteira, mas, sem nunca o encontrarem. Nunca encontraram o bem, porque se estão bem que um lado estão mal de outro. Se estão satisfeitos de um lado insatisfeito de outro, se estão contentes um lado, estão aborrecidos de outro, por iss por aquilo ou por aquil'outro.


Portanto, não há quem não sofra, cada qual de seu jeito, de sua forma, de sua maneira, porque o mal é da vida. E por isso, a vida é remediada até não mais poderem remediá-la.

A vida é dos remediados que vão remediando, remediando até não poderem mais remediar. Por o mal ser uma coisa da própria natureza, da própria vida do vivente, é que se vê no mundo o mal como o maior brilhante. 

O bem é uma coisa aparente. Todos procuram aparentar aquilo que não são. Todos vivem de aparências, sentindo uma coisa e aparentando outra muito diferente. Quem vive de aparências como todos vivem, tão traiçoeiros, quanto mais não seja de si mesmos. E sendo traiçoeiro são maus, são diabólicos. E por viverem de aparências são falsos traiçoeiros, vingativos, pois o mal está no próprio vivente. Por isso, são variantes, pensam mais mal do que bem, porque o bem é todo aparente e, sendo aparente, não pode ser bom. Se o bem que fosse verdadeiro, todos viveriam bem. Mas, por ser o bem aparente, é que vivem nesse inferno, e por muito bem que estejam nunca estão satisfeitos. Vejam a humanidade inteira que nunca se considera bem, porque se estão bem de uma forma, já estão mal de de outra. Isto é observado em toda a humanidade.

Por o bem ser aparente é que no mundo todo são assim: insaciáveis em tudo..."

( Amarelão Racional Superior, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO)



TRECHOS RACIONAIS! A FASE ESPACIAL DA NATUREZA

TRECHOS RACIONAIS!  "Quem se baseia pelas coisas naturais da natureza, dizem que está errado e quem está fora dela, é que está certo. Q...