No caminho que seguimos, encontramos pessoas que seguem na mesma estrada, onde muitas delas passam a fazer parte lado a lado da mesma caminhada.
Nessa trajetória aprendemos a respeitar e dividir nossos passos com aqueles que se tornaram amigos,familiares, conhecidos. Companheiros dessa vida que mesmo sendo individual, é compartilhada no coletivo.
Seja a qual sociedade ou cultura que estejamos inseridos, sempre estamos unidos pela sobrevivência, na perspectivas de viver em paz e equilibrados.
No entanto somos atingidos por situações que nos fazem fragilizar, nesses momentos percebemos que o socorro chega através de pessoas que um dia entraram no mesmo caminho e estes são exatamente instrumentos que Deus nos apresenta para no momento preciso nos protegerem, nos auxiliarem.
Assim podemos confirmar que não estamos sozinhos, que cada um de nós é instrumento para o outro na compreensão de um mundo melhor.
Portanto quando nos conhecemos fica mais fácil entender o próximo, até porquê o próximo é o nosso interior de ser além da matéria que se vê.
( Angela Maria, Estudante de Cultura Racional)