DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 28 de julho de 2019

TRECHOS RACIONAIS - FLUIDO DO DIA ELÉTRICO/ FLUIDO DA NOITE MAGNÉTICO


( Antonio dos Santos)
TRECHOS RACIONAIS! 

"Fluido do dia, elétrico. Fluido da noite, magnético. O dia é quente e a noite é fria. O positivo com o negativo.  Agora dizem vocês: - Fantástico!" Então, esperem que com calma todo o conhecimento será realizado; todo o conhecimento será dado a vocês. Aí dizem: - "Fantástico! Extraordinário!" Advirto a todos que não devem discutir e muito menos dar opiniões para não errarem e sim, aguardarem que sejam esclarecidos do que não conhecem desta Escrituração. A fortuna maior do mundo inteiro está aí, que é o Conhecimento Racional, o conhecimento que todos precisam; o princípio de tudo e o fim de tudo". (1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, pág. 56).


CONCLUSÃO: Então pergunta-se: em que se baseia o Conhecimento Racional? Baseia-se na personalidade verdadeira, posto que nos Conhecimentos Racionais estão todas as bases do ser supremo a tudo e a todos para dar a entender e compreender a todos, de onde todos vieram e como vieram, para onde todos vão e como vão! Isto somente é possível nos Conhecimentos Racionais contidos na Cultura Racional, Cultura esta que muitos, por não a conhecerem, pensam ser nova religião, seita ou doutrina! Assim sendo, visando elucidar dúvidas porventura existentes, vamos à segunda parte do texto "A CULTURA RACIONAL NÃO É RELIGIÃO, NÃO É  SEITA E NEM DOUTRINA". 
                          
   (SEGUNDA  PARTE)

Enquadrar é uma tendência natural das pessoas ao conhecerem algo novo e inédito, ou seja, elas buscam nos seus pontos de referência e conhecimentos tradicionais uma identificação ou justificativa para explicar, definir tudo o que é novo e desconhecido. Essa insegurança e necessidade de rotular tudo dentro de padrões que já são conhecidos e dominados, fazem com que as pessoas não percebam que a natureza é de transformações, onde nada se repete. Os padrões de ontem e de agora, criados pela imaginação e pelo pensamento, não têm base nem estrutura suficiente para servirem como ponto de referência para manifestações da vida de hoje e de amanhã, respectivamente. Então, pela pressa de classificar o que não conhecem, alguns vêm insistindo em dizer que a CULTURA RACIONAL é uma seita, outras vezes dizem que é religião, doutrina e assim por diante. E nada disso a CULTURA RACIONAL é. E, com base no Dicionário de Aurélio Buarque de Holanda (foi um filólogo e lexicólogo brasileiro), explicamos o porquê. (O CONTEÚDO ENTRE AS ASPAS A SEGUIR É TRANSCRIÇÃO DESSE DICIONÁRIO).

    EM RELAÇÃO À SEITA.  

"Doutrina ou sistema que diverge a opinião geral e seguida por todos".

A CULTURA RACIONAL,  como provado anteriormente, não é Doutrina. Ela é sim, um conhecimento de paz, de amor e fraternidade que todos querem e procuram. É um conhecimento em favor da lógica, da razão, da concórdia entre os povos, o que inclusive em lei, ao longo dos tempos, a humanidade vem defendendo como necessária à preservação da vida. Não é contra nada, contra sistema algum e prova que todos são necessários para a lapidação da humanidade e preparação dela no sentido de compreender que fora do natural nada dá certo, não há equilíbrio, não há paz. Portanto,  a CULTURA RACIONAL não é contra nada,  nem como justo colocar esses sistemas já existentes, para equilíbrio do animal Racional e sua consequente harmonia com a natureza. 

"Conjunto de indivíduos que professam a mesma doutrina".

Professar significa reconhecer publicamente. Ora, quem se dedica ao estudo da CULTURA RACIONAL é porque se identificou naturalmente com as verdades que ela encerra. Porque a CULTURA RACIONAL não depende de reconhecimento ou consideração, porque a verdade é independente de qualquer reconhecimento. Ela existe e por si se basta. Não precisa dos seres, mas os seres precisam dela. É força poderosa e natural que dá causa, origem e base a todas as existências. Como o ar que alimenta a todos, indistintamente e independente de reconhecimento ou consideração qualquer. Ao ar, não importa o que dizem dele os ateus e os religiosos, os poetas e os empresários, os ricos e os pobres, os homens e as mulheres. Tecem  opiniões sobre ele, mas nenhuma delas irá alterar a verdade que é o ar e o mesmo irá interferir na função que tem. Ser Racional é não perder tempo com comentários extraídos da imaginação e do pensamento e procurar conhecê-lo como ele (ar) é, para se harmonizar com ele. E ainda,  já provado, a CULTURA RACIONAL não é Doutrina. 

"Comunidade fechada de cunho radical".
                  
A CULTURA RACIONAL é uma Cultura e não uma comunidade. Uma Cultura Superior, portanto, aberta e não é contra nada nem contra ninguém, é em favor de tudo e de todos. Ela prova que tudo é preciso e necessário, merecendo respeito e por isso não é radical. 

"Teoria de um mestre seguida por numerosos  prosélitos".

A CULTURA RACIONAL  não é teoria porque não é hipótese ou suposição e nem depende de demonstrações. Quem se dedica ao seu estudo não pode ser chamado de prosélito, porque prosélito é um indivíduo convertido a uma doutrina, ideia ou sistema; um sectário, adepto, partidário. Não há conversão para a CULTURA RACIONAL porque ela é o conhecimento que completa todo o ser humano e universaliza, ou seja, unifica o saber existente. A CULTURA RACIONAL une, acaba com as diferenças, com os sectarismos que trazem conflitos à humanidade, ela une todas as partes existentes sem subestimá-las. Então não há conversão e sim, uma real valorização da vida através da consciência da existência.

Saudações Racionais a todos!


RATIONAL PARTS! ETERNAL

RATIONAL PARTS! "Whoever worries about what is not theirs is deluding themselves, taking time away from themselves, worrying about thin...