DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 26 de maio de 2019

TUDO QUE TEM VIDA FALA

Planta sente dor? Ciência responde


“Everybody hurts”, em português, “todo mundo sofre” é o verso inicial de uma das músicas mais famosas da banda inglesa R.E.M. E esta expressão, quem diria, pode se aplicar a todos os seres vivos que existem na Terra, inclusive, às plantas. Pelo menos esta é a conclusão de um estudo alemão a uma pergunta peculiar que todo mundo já se fez um dia: planta sente dor? 

Os cientistas chegaram a uma comprovação que envolve a forma de se comunicar das plantinhas. Um dos fatos constatados é de que o cheiro de grama cortada, que nós achamos bem ok e até gostoso, é, na verdade, o jeito que a planta libera gases para se proteger dos cortes que a vida (ou o agricultor) dá. Esses gases seriam, veja só, a choradeira do vegetal por ter parte de sua estrutura cortada. Bizarro?

Pode começar a olhar para seu vasinho de manjericão com um pouco mais de amor. Isto porque, segundo pesquisa do Instituto de Física Aplicada da Universidade de Bonn, na Alemanha, as plantas reagem, sim, quando são cortadas ou feridas. Daí vem o cheiro de grama cortada, que seria um "pedido de socorro" químico - a planta, na verdade, quer que algum outro ser vivo, como um inseto, por exemplo, salve-a daquele corte.

“Pesquisadores identificaram ondas sonoras produzidas por plantas que liberam gases quando cortadas ou feridas”, revelou artigo do site HowStuffWorks com base na pesquisa alemã. “Apesar de não serem audíveis para o ouvido humano, as vozes secretas de plantas têm revelado que os pepinos gritam quando estão doentes, e as flores lamentam quando suas folhas são cortadas”.

(https://www.vix.com/pt/ciencia/537758/plantas-sentem-dor-elas-emitem-pedido-de-socorro-quando-sao-cortadas-indica-estudo?utm_source=Facebook&utm_medium=VixExploreBR&utm_campaign=Share)

No conhecimento de Cultura natural da Natureza Universo em Desencanto, encontramos:

"As flores falam, por que tem vida, mas o ser humano não entende. 
Os espírito falam, mas ninguém entende.
As flores representam alegria e harmonia com seu perfume encantador.
Com seu perfume agradável que satisfaz.
Diferente do perfume do ser humano, que muitas vezes não satisfaz e deste modo, natural da natureza, a natureza, mostra a sua grandeza, com o seu ponto sublime de agradar com suas flores lindas, ricas e bonitas, ensinando o seu ponto de elevada ornamentação.
As flores todas em festas por tudo surgir do além, as flores brilhando sempre por as flores serem da parte do bem.
E por isso só se pode florir com o bem, com procedimento bom e não com o procedimento mau.
Quem julga abusa do livre arbítrio.
Quem julga bem está dentro do limite certo.
Quem desrespeita é porque não quer ser respeitado.
São um sinal da natureza ao animal Racional, para que o animal Racional viva florindo, no conhecer o seu verdadeiro estado natural."

2 RÉPLICA 



"Então, no espaço está a vibração de tudo e não escutam e não vêem a vibração de tudo que está no espaço, só vêem por meio de aparelhos.
Aparelhos de rádio, aparelhos de televisão e outros aparelhos.
Por meio de aparelhos é que sabem o que está se passando no espaço.
Não vêem nem escutam o que passa pelo espaço.
Assim, são as transmissões dos pensamentos no espaço, é um falatório muito grande, é a natureza falando, os habitantes do espaço falando, os planetas falando, o sol falando, a lua falando, as estrelas falando.
Todos falam.
É um falatório muito grande no espaço.
Como podem perceber e observar, o falatório das rádios e televisão que vão pelo espaço.
Só por meios de aparelhos é que podem identificá-los.
E quem tem vida fala.
O sol fala, a lua fala, as estrelas falam, os planetas falam, os espíritos falam, os guias falam, os protetores falam, tudo que tem vida fala.
Não é só o ser humano que fala.
No firmamento o falatório é muito grande.
Tudo que tem vida fala."

10 RÉPLICA Pág. 21

Portanto tudo que tem vida fala e a ciência está tomando conhecimento.


Conheça a Obra UNIVERSO EM DESENCANTO.

















RATIONAL PARTS! ETERNAL

RATIONAL PARTS! "Whoever worries about what is not theirs is deluding themselves, taking time away from themselves, worrying about thin...