DESTAQUES

Postagens em Destaque

domingo, 23 de junho de 2024

TRECHOS RACIONAIS! TUFÃO DE SOFRIMENTO


TRECHOS RACIONAIS! 


"E assim, as aparências é que são as causadoras desse tufão de alimentar  esse sofrimento. O vivente costuma dizer que é muito feliz aquele que tem muito dinheiro. Engana-se, porque se ficar a par da vida íntima do rico, verá o que se passa e terá uma desilusão imensa, pois no dinheiro, não está a felicidade de ninguém. Quanto mais dinheiro, mais sofrimento, quanto mais rico, mais sofredor. Os iludidos é que não percebem isto, e pleiteiam as conquistas. Não vêem que quanto mais dinheiro, mais negócios, quanto mais negócios, mais preocupações e sofrimentos atordoadores? 

Muitas vezes, o vivente inveja a vida de um casal pobre e diz: - "Como vive tão feliz! " Engana-se! Uns, às vezes remediados dizem: - "Se eu tivesse um par assim, seria feliz!" Inveja a vida dos casais, pensando que eles são felizes, mas não sabem o que se passa. Se enxergassem a vida direito, diriam: - "De todo o jeito que se vive, o sofrimento está aí, mais ou menos, suportável ou insuportável. Não há felicidade." A felicidade que há, são os momentos de alegria e satisfação que passam na vida do vivente. São momentos somente." (Pág 100, 1°. VOLUME, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Como se vê, o sofrimento é geral na vida de todo e qualquer ser humano, independentemente de seu grau de cultura e da posição social que ocupa. Ou seja, a regra geral aqui na vida da matéria é todos sofrerem! E além de todos serem sofredores, todos são mortais! E a inevitável pergunta que não quer calar: por que todos somos sofredores? Por que somos mortais? O quê fizemos para merecermos tamanha condenação? Por que a vida da matéria está assim organizada? Será que a vida é somente essa mesma e nunca passará dessa condição, ou seja, estamos condenados eternamente ao sofrimento e à morte? Será que esses questionamentos permanecerão para sempre no terreno dos mistérios e dos enigmas indecifráveis? Ou estarão sempre cobertos pelo manto dos mistérios de Deus, impenetráveis e inalcançáveis para o ser humano? Ou será que um dia conheceremos o porquê somos sofredores e o porquê somos mortais, para, finalmente deixarmos de assim ser? 


Aprendemos, nos Conhecimentos Racionais, que o ser humano está vivendo aqui neste mundo de matéria, mas sua verdadeira origem não é daqui e sim, de um Mundo Superior, denominado MUNDO RACIONAL! Aprendemos, também, o que fizemos para sair do MUNDO RACIONAL e agora estarmos aqui. Que saímos do MUNDO RACIONAL por nossa livre e espontânea vontade e por nosso livre arbítrio e que uns tantos Habitantes do MUNDO RACIONAL, de lá não quiseram sair e lá permanecem até hoje! E que entre esses uns tantos que lá permanecem, está o RACIONAL SUPERIOR,  um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, o Raciocínio Supremo (Autor do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO).


Então, agora, o RACIONAL SUPERIOR veio nos esclarecer como saímos de nosso Mundo de Origem e aqui viemos parar, num mundo que não é o  nosso verdadeiro lugar. E por daqui não sermos, é que aqui somos sofredores e mortais e não temos o direito de viver, por estarmos fora do nosso verdadeiro lugar. Aqui, somos seres sofredores e mortais e aqui, a vida é provisória e passageira! E assim tinha que ser, para que um dia pudéssemos sair daqui, de um mundo ao qual não pertencemos e pudéssemos retornar ao mundo de onde saímos, que é o MUNDO RACIONAL!


Assim sendo, agora temos condições de entendermos e compreendermos que estávamos vivendo em um mundo, fora do nosso verdadeiro estado natural e que exatamente por isso éramos sofredores e mortais! Agora, depois de plenamente amadurecidos pela preparação feita por nossos conhecimentos filosóficos e científicos, estamos em condições de responder a todos esses questionamentos existenciais acerca da vida, do sofrimento e da morte! Agora, temos a IMUNIZAÇÃO RACIONAL nos provando e comprovando que aqui na matéria nada é eterno e tudo o que tem princípio, tem fim! E mais ainda, que o sofrimento teve o seu princípio e chegou a hora do seu fim; que a morte teve o seu princípio e chegou a hora do seu fim! E qual é o fim da morte? É toda a humanidade retornando ao nosso verdadeiro Mundo de Origem, onde lá temos o direito de viver e em que lá, todos são eternos! 


E para que a humanidade retorne ao seu Mundo de Origem, chegou agora na Terra a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, trazendo em seu bojo a mudança de fase na natureza: terminou a fase do animal Racional e entrou na natureza a Fase Racional, a fase do regresso de todos ao MUNDO RACIONAL, sendo a Fase Racional a última fase da vida da matéria, por ser a fase do retorno de todos ao MUNDO RACIONAL! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).



Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! DETALHES MINUCIOSOS DA NATUREZA RACIONAL

TRECHOS RACIONAIS!  "A vida continuará nessa lama, até que todos estejam de posse da Escrituração Racional, para que todos imunizem-se....