DESTAQUES

Postagens em Destaque

sexta-feira, 1 de março de 2024

TRECHOS RACIONAIS! COLABORAR EM BENEFÍCIO PRÓPRIO


TRECHOS RACIONAIS! 


"O vivente que tem conhecimento da sua natureza, deve colaborar em benefício de si mesmo. Pois do contrário, nada conseguirá e sofrerá dobrado, porque erra com consciência e não por inocência. É consciente do seu erro e se mantém esse erro, é porque quer sofrer. Os inocentes têm o desconto, por serem inocentes. Mas os conscientes não; esses não merecem o desconto e sofrem dobrado, porque trabalham contra o seu sossego, contra a sua dignidade, contra a sua felicidade, contra a paz e contra tudo que é bom, procurando somente o mal para si mesmo. E por isso, vejam que ninguém tem sossego, em lugar nenhum. Ninguém vive satisfeito. Não há compreensão, pois vivem mais contrariados do que satisfeitos, pensando nisto, naquilo ou naquilo outro. Os viventes sentem um estado de coisa dentro de si, que nem sabem explicar. Sentem-se fatigados, cansados, indispostos e sem ânimo, muitas vezes, de cuidar dos seus afazeres." (Pág. 172/173, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: E qual era a realidade da vida até agora? Era viver, sofrer e morrer sem saber por quê, por todos viverem sem se conhecer! E por todos viverem sem se conhecer, ninguém sabia o porquê existia, ninguém sabia o porquê a vida existia e o porquê este mundo existia. Todos viviam sem saber quem são, o porquê que assim são, de onde vieram e para onde vão, como vieram e como vão. Enfim, todos viviam no completo anonimato e desconhecimento de si mesmos. Mergulhados nos mistérios, enigmas e fenômenos que envolviam nossa existência nesse mundo e a própria existência do mundo. Enfim, vivíamos debaixo de um império de dúvidas e incertezas acerca de nossa origem, de nossa existência neste planeta Terra e da existência de todos os seres que o compõem. 


Hoje, com o advento da mudança de fase na natureza, todo esse cenário tenebroso está se modificando e estamos, finalmente, tendo o conhecimento verdadeiro acerca da existência da vida, do mundo e de sua geração, criação e formação. Sim porque a Fase Racional representa o fim dos mistérios, o fim dos enigmas e o fim dos fenômenos. A Fase Racional representa a retirada do manto da ignorância e da falta de conhecimento real e verdadeiro, que  pairava sobre nossas cabeças! 


Sim, meus amigos, passamos milhares de anos aguardando a chegada desse grandioso momento e, agora, sabemos que antes, estávamos sendo preparados pela nossa cultura filosófica e científica para a chegada dessa nova Era! 


E agora, estamos de frente para a nova Era: a era do saber, a era da conscientização, a era da Verdade, a era da fraternidade, a era da paz e da concórdia universal, a era da IMUNIZAÇÃO RACIONAL! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! APOTEOSE

TRECHOS RACIONAIS!  "E assim, na apoteose do bem-fazer Racional, o inunizado encontrará todas as soluções rápidas para o que for necess...