DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

TRECHOS RACIONAIS! SABEDORIAS DE SOFREDORES


TRECHOS RACIONAIS! 


"Todas as sabedorias que as ciências do mundo apresentam, são ciências de sábios sofredores e por isso, todos sofrem. O mundo baseia-se em sabedorias de sofredores e quem se baseia em ciências de sofredores tem que sofrer também, porque o seu saber não adianta nada, pois continuam sempre sofrendo. Sofrem os que sabem, os sabios, sofrem os que nada sabem e sofrem os que dizem que sabem." (Pág. 181, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: E a falta do saber verdadeiro, sempre manteve o ser humano numa condição de vida caracterizada pela rudez, pelo atraso e pela brutalidade no seu modo de viver e se interrelacionar com os seus semelhantes! RUDEZ, ATRASO e BRUTALIDADE são as três características principais  do ser humano que vivia numa classe de vida e numa condição de vida da mais absoluta inferioridade! Mas o desconhecimento de si mesmo, da vida, do mundo e do Universo e da origem de tudo o que existe, condicionavam o ser humano a pensar que tudo era assim mesmo e que a vida era essa mesma! 


RUDEZ, ATRASO e BRUTALIDADE, as três forças poderosas que mantinham o ser humano na condição de animal Racional, ou animal de Origem Racional, ou melhor dizendo, de Racional animal, porque antes de o ser humano ser animal, ele já foi RACIONAL! 


A consequência da rudez  é o ser humano viver sem se conhecer, sem saber de onde veio, como veio, por que veio, para onde vai, como vai e por que vai.


A consequência do atraso é o ser humano ( por ser rude), não saber como viver e por viver sem se conhecer, não podia saber como viver. 


A consequência da brutalidade é o ser humano (que é um brilhante e não sabe), ter que passar pelo processo da lapidação (feita pelo pensamento), um processo doloroso e de muito sofrimento e padecimento,  mas necessário e preciso! 


RUDEZ, ATRASO e BRUTALIDADE são pertences da evolução, progresso e desenvolvimento da fase da civilização, uma fase de preparação para o advento de uma fase superior que estava por vir, que é a Fase de Aparelho Racional! 


Na fase de Aparelho Racional o ser humano, finalmente, passa a se conhecer, perde as características da RUDEZ, do ATRASO e da BRUTALIDADE e passa para uma condição de superioridade. Desenvolve sua parte original, Racional, seu Raciocínio, que se encontra materializado em forma de máquina do Raciocínio, na Glândula Pineal, localizada no Istmo do Mesencéfalo.   


Assim sendo, para desenvolver o Raciocínio é muito simples e natural, basta ler e reler a Cultura do Raciocínio,  a Cultura Racional, encontrada nas páginas brilhantes dos Livros Universo em Desencanto! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! DETALHES MINUCIOSOS DA NATUREZA RACIONAL

TRECHOS RACIONAIS!  "A vida continuará nessa lama, até que todos estejam de posse da Escrituração Racional, para que todos imunizem-se....