DESTAQUES

Postagens em Destaque

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

TRECHOS RACIONAIS! SEMEANDO O BEM

 


TRECHOS RACIONAIS! 


"É preciso que o vivente seja um fervoroso divulgador do que conhece, para salvar-se e salvar o próximo. O mérito do próprio vivente aumenta e tudo lhe cresce, tudo lhe reluz de bom e de bem para si. Se a propaganda fosse do mal, comprometeria, mas a propaganda é só de bem e só pode elevar o vivente cada vez mais. É conversando amavelmente que o vivente se entende. E por isso, é dever de todos  mui delicadamente, fazer a divulgação desta Obra em benefício próprio e de todos os viventes desse mundo. 

O vivente deve orientar todos aqueles que desconhecem o caminho para o seu bem. E para isso devem ler. Lerem para guardarem para si e para esclarecerem aos demais, tudo de bem que agora é chegado, pela Obra UNIVERSO EM DESENCANTO. Tratem de semear o bem para colherem um bem muito maior ainda; tratem de fazer a propaganda do bem para o próximo, que só benefícios terão. Quanto mais não seja, ao fazerem uma visita, depois de conversarem as frivolidades costumeiras, que benefício nenhum trazem, entrem com este assunto, o conhecimento  da salvação eterna, da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, para o bem de todos e de si mesmos." (Pág. 175/176, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).




CONSIDERAÇÕES: Neste trecho, o RACIONAL SUPERIOR nos esclarece os primeiros passos a serem dados em direção à Diplomacia Racional, quando no exercício da propagação dos Conhecimentos Racionais. Isto porque, devemos ser verdadeiros Diplomatas Racionais para mostrarmos ao nosso semelhante, tão sofrido e amargurado, tudo de bom e de bem  que ele pode conseguir e alcançar estudando a Cultura Racional, contida nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO. 


Mas para isso, e como um bom lavrador, precisamos saber preparar e trabalhar o que vamos plantar, para que a colheita seja fértil e próspera! Dessa forma, é preciso buscarmos conhecimentos, aprendizagens e técnicas a serem utilizadas em relação àquilo que efetivamente vamos plantar. É preciso e necessário sabermos como vamos falar sobre o bem, o qual estamos propagando! Por óbvio que todo esse aprendizado é extraído, única e exclusivamente, do estudo assíduo, diário e reflexivo dos assuntos Racionais transmitidos pelo RACIONAL SUPERIOR!


O fato de devermos ser propagandistas do bem para o nosso semelhante, não significa que devamos ser irresponsáveis ao ponto de tentar impor o bem a quem quer que seja. Devemos saber respeitar o livre arbítrio de cada um e sempre nos lembrarmos de que todos são diferentes, todos são desiguais! E estarmos preparados para lidar com aqueles que nada querem saber, até mesmo do bem de si mesmos. Neste caso, devemos nos lembrar daquela máxima de que tudo tem o seu tempo, seu dia e sua hora, posto que fruteira nenhuma dá frutos antes do tempo! 


Finalmente, resta-nos esclarecer àqueles que ainda não estudam a Cultura Racional, o sentido correto e exato do emprego da palavra "salvação" neste trecho, visando dissipar dúvidas e interpretações de cunho religioso, doutrinário, filosófico, etc..., inapropriados à grandiosidade dos Conhecimentos Racionais! Tal palavra é empregada para facilitar nosso entendimento e compreensão, posto que na verdade, seu real significado é o retorno de todos para o seu verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL, de onde tudo e todos somos originários! De lá saímos por nossa livre e espontânea vontade e, agora, para lá voltaremos, também por nossa livre e espontânea vontade! Por isso e para isso, a natureza mudou seu rumo evolucional permitindo a chegada da Fase Racional; com a Fase Racional, a chegada da IMUNIZAÇÃO RACIONAL e com Ela, o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de autoria do RACIONAL SUPERIOR, que é um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, o Raciocínio Supremo! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!




TRECHOS RACIONAIS! ANUNCIADA HÁ MUITOS SÉCULOS

TRECHOS RACIONAIS!  Tanto Santa Odília, como uma infinidade de profetas daquele tempo, davam suas descrições muito certas do que é o mundo e...