DESTAQUES

Postagens em Destaque

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

TRECHOS RACIONAIS! SENTIMENTOS


TRECHOS RACIONAIS! 


"Por a humanidade assim ser, é que todos costumam dizer: - "Esta natureza é um fenômeno; a nossa natureza é berrante, é a aberração deste fenômeno." Todos os bichos têm sentimento, mas o sentimento é um veneno e por isso, todos os bichos se confundem.  Confundem-se por existir o mal e o bem. Bem aparentemente. Um bem que não é sólido e por isso, tudo passa e há o esquecimento. O bicho humano chora hoje, amanhã está rindo; sente hoje isto ou aquilo, com um sentimento profundo sobre tudo e amanhã não se lembra mais, esqueceu tudo. 

Hoje estão zangados, amanhã estão contentes; hoje estão chorando, amanhã estão alegres; hoje estão indignados, amanhã estão rindo e brincando. Portanto, quais são os valores de todos esses temperamentos de feras? Absolutamente nenhum! 

Hoje estão apaixonados, agoniados, desesperançosos de tudo, amanhã tão diferentes, tão alegres e contentes, esperando isto ou aquilo, de bom ou de bem. 

É o que se passa com todos na vida, por não terem o verdadeiro conhecimento do que a vida é, do que são, do porquê assim são, do que foram e por que deixaram de ser o que foram para serem o que são. Se tivessem o conhecimento verdadeiro Racional, seriam bem diferentes e já assim, não seriam há muito." (Pág. 211/212, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).




CONSIDERAÇÕES: O que todos queremos na vida?  É vivermos bem, alegres, felizes, contentes e satisfeitos! Com uma vida equilibrada e com condições financeiras necessárias para vivermos com dignidade e suprindo nossas necessidades materiais! Isso é o que desejamos para nós, nossos familiares, nossos entes queridos, nossos amigos, nosso semelhante e para o mundo inteiro! Essa é uma lição de fraternidade e de amor para com tudo e para com todos! 


Nos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, começamos a aprender o que devemos fazer para trilhar o caminho do bem, não do bem interesseiro, do bem que espera retribuição, mas do bem no sentido humanístico, existencial, universal, Racional! 


É desse bem que o RACIONAL SUPERIOR nos esclarece nesse trecho! O bem que eleva, engrandece, evolui, que traz conhecimento e esclarecimentos! Do bem que vem a ser a luz na escuridão, no caminho e na vida daqueles que tanto sofrem e padecem nesta vida e que, muitas vezes, necessitam tão somente de um gesto humano, uma palavra de carinho, doce, meiga e de incentivo! O bem, não é uma coisa para por-se em discussão! E é com palavras doces, amenas, carinhosas e afetuosas que despertamos a atenção e curiosidade do próximo para o conhecimento do bem, que estamos a propagar nos quatro cantos do mundo! 


Ninguém gosta de ser mal tratado, de ser discriminado, de ser diminuído, desrespeitado. O  respeito está acima de todos e de tudo! E é com respeito, carinho e atenção que nos dirigimos ao próximo para testemunhar que, agora, o bem verdadeiro chegou à Terra! 


É natural que duvidemos dessa premissa, afinal, foram milênios e milênios procurando sem nada encontrarmos! Mas tudo tem o seu tempo, sua hora, seu dia! E o dia chegou, da maior felicidade de todos no mundo! Conhecer quem somos, de onde viemos e para onde vamos! Conhecer por que somos  sofredores e mortais e o que fizemos para chegar a essa situação! E principalmente, saber e conhecer o que devemos fazer para deixarmos de ser sofredores e mortais!


Isto somente é possível nos Conhecimentos Racionais, posto serem Eles o verdadeiro conhecimento oriundo de nosso Mundo de Origem, o Mundo de nossa verdadeira identidade existencial! E quem nos transmite esses Conhecimentos? É o RACIONAL SUPERIOR! Um Raciocínio Supremo, um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, Habitante do nosso verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL! 


Então, meus amigos, procurem saber o que são os Conhecimentos Racionais, pois Neles está o caminho certo para se alcançar o bem, a paz, o amor, a felicidade e a concórdia universal, estudando-os dentro de suas casas ou onde estiverem, posto estes Conhecimentos não guardarem nenhuma relação com seitas, doutrinas, religiões, conhecimentos místicos ou cabalísticos! Os Conhecimentos Racionais são conhecimentos naturais dados pela própria natureza, a mesma que nos gerou, nos criou e nos mantém de tudo até hoje! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



EL MUNDO RACIONAL

CULTURA RACIONAL 48. ¿Dónde nació la CULTURA RACIONAL? Nació en el antiguo Districto Federal, en 1935, en el barrio Meier, en la calle Lopes...