DESTAQUES

Postagens em Destaque

segunda-feira, 21 de agosto de 2023

TRECHOS RACIONAIS! QUE MUNDO É ESTE!


TRECHOS RACIONAIS! 


"Então, o vivente costuma dizer: - "Que mundo é este! É por isso que este mundo não é nosso. Nascemos e morremos por não estarmos em nosso mundo verdadeiro. Está visto que não somos deste mundo; se fôssemos, seríamos eternos e o mundo seria nosso. Por estarmos fora do nosso mundo, é que aqui não temos equilíbrio. Não conhecemos a formação verdadeira; conhecemos sim, a formação aparente feita pelos nossos cálculos cá na Terra, resumindo tudo no infinito, misteriosamente e sem solução de coisa alguma.""

"É por isso que nesse mundo, tudo depõe contra o ser humano, começando pela própria natureza e acabando entre tudo e entre todos. O mundo, nessas condições, é considerado como um aleijão da natureza. A vida é de sacrifícios; onde se sofre sempre e depois de sofrer, morre-se e tudo desaparece. Uma vez morto, tudo some, por esse não ser o vosso mundo." (Pág. 251/252, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: E de qual vida o RACIONAL SUPERIOR está falando? Desta vida de matéria, uma vida provisória, transitória e passageira! Uma vida que não preza a ninguém e, por isso, todos ficam sem ela sem esperar e sem dela querer se desvencilhar. Se a vida nos prezasse, verdadeiramente, ninguém ficaria sem ela, ninguém a perderia, ninguém seria sofredor e mortal, posto que ninguém, em sã consciência, quer sofrer e muito menos, morrer! 


Mas simultaneamente ao fato de o RACIONAL SUPERIOR nos afirmar que a vida da matéria não vale nada, ELE também nos afirma que a VIDA VERDADEIRA NÃO É ESSA! Pois muito bem, então, é de se concluir que existe a vida verdadeira, essa sim, que preza seus habitantes, razão pela qual não é provisória, nem passageira, tampouco transitória! E é dessa vida e de sua existência que o RACIONAL SUPERIOR nos esclarece em sua Obra! Essa vida é a vida original, a vida da qual todos somos originários, a VIDA RACIONAL e que dela nos desligamos quando saímos espontaneamente do MUNDO RACIONAL, para progredir, por livre e espontânea vontade, o pedacinho dele que não estava pronto para entrar em progresso! Dessa ação, houve a transformação, degeneração e deformação desse pedacinho e chegamos às condições de degenerados, deformados, poluídos e enfraquecidos, nessa classe de animal de origem Racional. 


Mas apesar de degenerados e deformados, não perdemos o vínculo de nossa origem de Racional. Sendo certo que esse vínculo é tratado pelo RACIONAL SUPERIOR como sendo o RACIOCÍNIO! Não esse raciocínio que conhecemos e tratamos e, sim, a parte Suprema de nosso corpo, a parte Racional do ser humano, sendo o Raciocínio o ponto vital da vida eterna, a vida eterna que está por ser desenvolvida! E essa vida eterna está aqui em nós, materializada em forma de Raciocínio, embrionada pela matéria, aguardando seu desenvolvimento para retornar ao seu estado natural! 


Assim sendo, é dessa VIDA RACIONAL em forma de RACIOCÍNIO que todos agora estamos tomando conhecimento e nela podendo ingressar! De que forma? Por meio da leitura e estudo diário, atencioso e reflexivo do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO! Sua leitura diária possibilita o contato direto com a Energia Racional, a Energia que alimenta e desenvolve o RACIOCÍNIO de todos! E depois do RACIOCÍNIO desenvolvido, está pronto para se ligar à Energia Racional e, ligado à Energia Racional, o RACIOCÍNIO está integrado à vida Racional! Tudo isso é obtido em vida e não depois de morto, posto ser o Conhecimento Racional um conhecimento  com base, lógica, provas e comprovações, visando satisfazer aos mais exigentes pesquisadores! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! ANUNCIADA HÁ MUITOS SÉCULOS

TRECHOS RACIONAIS!  Tanto Santa Odília, como uma infinidade de profetas daquele tempo, davam suas descrições muito certas do que é o mundo e...