DESTAQUES

Postagens em Destaque

sábado, 12 de agosto de 2023

TRECHOS RACIONAIS! DESENCANTO


TRECHOS RACIONAIS! 


"Olhem bem! Desencanto é uma coisa que não conhecem, estão conhecendo agora. Encanto, conhecem muito bem, porque são encantados. Vejam que tem que haver uma grande diferença no modo de escrever e no redígio dos assuntos. Desencanto não se pode escrever um assunto só, de princípio a fim; tem que ser pedaços de assuntos entremeados com outros, e com o seguimento, sai a finalidade de todos. 

Por ser desencanto tem que descrever um assunto, parar esse assunto, começar outro, parar este e começar um novo, para deste, pular para outro, e com a continuação da Escrituração, completar o seguimento dos assuntos até o seu final. Isto é que se chama desencanto. Agora, o que é aí do encanto é completamente diferente." (Pág. 166/167, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Já diz o ditado popular: "o saber não ocupa lugar". Todos vivemos nesse mundo baseados num conhecimento, num saber transmitido através de gerações e gerações, sem que nunca pudéssemos questionar basicamente o saber transmitido. Uma espécie de um saber artificial, que não mergulha profundamente nas questões elementares do ser e das condições de vida dos seres. Um saber voltado somente para uma análise superficial, para uma análise apenas dos fatos do quotidiano da vida e dos problemas deles decorrentes, desconsiderando a máxima de que "não há efeito sem causa", de que para tudo existe uma razão de ser, de que nada acontece por acaso e por obra do acaso. 


Hoje, estamos sofrendo as consequências desse saber aparente, artificial, superficial, como vemos estampado no noticiário diário acerca da situação da humanidade! Humanidade essa mergulhada na crise existencial; envolvida em conflitos de ordem interna e externa; que vive em constante desassossego e sem segurança; assolada pela onde de violência e atentados pelo mundo afora; sem liberdade de expressão e sem liberdade de ir e vir; oprimida por uma ideologia em favor de uns poucos e em detrimento de muitos, enfim, toda a sorte de maus tratos! 


E a grande pergunta que não quer calar é: como chegamos a essa situação se hoje somos seres civilizados? É preciso e necessário buscarmos um saber que nos esclareça, com base e com lógica, como chegamos a essa situação e a razão, os motivos, as causas de o mundo estar assim! É desse saber que todos, indistintamente, precisamos, para saber como resolver e solucionar a grave crise que estamos atravessando! 


Somente uma sabedoria superior, de um Mundo Superior, dotado de conhecimentos altamente culturais, construtivos e pacíficos  pode nos livrar do abismo! Esse Conhecimento, esse Saber, agora chegou à Terra, vindo diretamente do Mundo de Origem de tudo e de todos, para a solução definitiva de tudo e de todos! Esse saber, meus amigos, está contido nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! ANUNCIADA HÁ MUITOS SÉCULOS

TRECHOS RACIONAIS!  Tanto Santa Odília, como uma infinidade de profetas daquele tempo, davam suas descrições muito certas do que é o mundo e...