DESTAQUES

Postagens em Destaque

sexta-feira, 21 de julho de 2023

TRECHOS RACIONAIS! A NATUREZA NÃO PRECISA DO SER HUMANO


TRECHOS RACIONAIS! 


"O que dão vocês à natureza? Nada! Vocês, tudo tiram dela. Não passam de verdadeiros parasitas, explorando a natureza de todos os modos para melhor viverem, enquanto a natureza não precisa do ser humano. Vocês é que precisam de tudo para viver. Não fizeram coisa alguma. Quando chegaram encontraram tudo, e desse tudo que encontraram, foram transformando, de acordo com as vossas conveniências, dilapidando para ver se adquiriam modo mais suave de vida. 

São todos consumidores, devastadores do que não fizeram, do que não sabem como foi feito e muito menos quem o fez. Na certeza de que estão construindo, dizem: - "Quem manda aqui somos nós." São inconscientes, atrevidos, varejões e insolentes. Devastam, arrasam e modificam o que não é seu, o que não construíram e que, ao nascerem, já encontraram construído." (Pág. 255, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).




CONSIDERAÇÕES: Nos ensinamentos contidos no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, aprendemos que o mundo atravessa uma transição entre uma fase de liquidação moral, física e financeira  e outra de recuperação! E olha com que belíssima lição o RACIONAL SUPERIOR, autor do Livro, nos presenteia nesta magnífica passagem!


" No mundo, a calamidade já é demais; as injustiças são de todas as formas; as torturas são de todos os calibres, justamente por causa da inveja, da ganância e da ambição. Os que merecem ser punidos, não são e os que não merecem, são. Os que merecem ser punidos, são os que não pagam e os que não merecem, são os que pagam; os que merecem, têm um conforto relativo às suas necessidades e os que não merecem, têm demais; os que trabalham, se esforçam, lutam, perdem a saúde  e a vida nos esforços pelo trabalho, nada merecem e os que nada disso fazem, tudo merecem e têm o direito de gozar a vida da melhor forma que entendem, dando expansão aos seus ideais e às suas vontades".


" O que se vê no mundo é o império da ganância e da ambição; e por isso, uns querem um pedaço de pão, por duro que seja, e não têm; vão catar na lata de lixo daqueles que têm para botar fora, sujeitando-se a comer restos dos que têm de sobra. Uns querem agasalhos, não têm, morrem de frio e de fome; outros têm para pôr fora. Uns querem remédios e não têm;  morrem por  não poderem se tratar e outros jogam o dinheiro fora"


"Então, para um corretivo Universal  na humanidade, veio Marte para martirizar todos de uma forma tal, que serão obrigados,  para viverem, a procurar um outro modo mais suave. O Planeta Marte veio para acabar com a injustiça universal,  onde paga o justo pelo pecador, em virtude da ganância, da inveja e da ambição  que devora o íntimo dos povos. Então, pode-se chamar à influência de Marte a Justiça do céu, a Justiça da Natureza, a Justiça Natural, que não falha, porque Marte tomará conta e acabará com tudo isso, em pouco tempo; com a vontade do livre arbítrio sem limites, imperador de ruínas".


"E neste período de tempo, nesta situação angustiosa no mundo inteiro, começa a surgir, entre todos, esta Escrituração UNIVERSO EM DESENCANTO. Os povos à procura de um meio melhor de viver, não aguentando mais o sofrimento, abraçam-na de coração!".(RACIONAL SUPERIOR). Colaboração: Antonio dos Santos e Ângela Maria. 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! ANUNCIADA HÁ MUITOS SÉCULOS

TRECHOS RACIONAIS!  Tanto Santa Odília, como uma infinidade de profetas daquele tempo, davam suas descrições muito certas do que é o mundo e...