DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 30 de maio de 2023

TRECHOS RACIONAIS! VIRTUDES SÃO VIDAS


TRECHOS RACIONAIS! 


"O Sol é patente às suas virtudes, bem como a Lua, as Estrelas, a terra, a água, os animais e os vegetais. E assim, sendo todos esses seres, com suas virtudes patenteadas, dão a razão do conhecimento do princípio da deformação, que já conhecem muito bem a razão dos seres assim serem, pelas virtudes que neles estão deformadas; o porquê delas, a origem, antes da origem, o começo, a causa e a razão de assim serem como são. Portanto, aí estão as consequências de toda essa trajetória anterior, do antes de serem como são, o que eram e porque eram. EU, o RACIONAL SUPERIOR,  provando e comprovando a solução e as soluções dessa deformação para o estado natural, dando o princípio e o fim, de onde vieram e para onde vão. Então, dizeis: - "Mais claro e mais compreensivo do que já está, não é possível!"" (Pág. 95, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Já dissemos anteriormente que o mundo em que vivemos é uma deformação Racional! Porque antes de existir esse mundo e tudo o que nele existe, visível e invisível, o que existia e existe é o MUNDO RACIONAL, com seus Habitantes, Racionais puros, limpos e perfeitos e de vida eterna. 


Hoje, pelos ensinamentos transmitidos pelo RACIONAL SUPERIOR, sabemos que no MUNDO RACIONAL existe evolução e progresso, dentro da Linha da Pureza! Em razão disso, havia no MUNDO RACIONAL uma parte, um pedacinho (puro, limpo e perfeito) que ainda não estava pronto para entrar em progresso. Uns tantos Racionais, fazendo uso da liberdade que têm e por vontade própria, resolveram entrar nessa parte e progredi-la por conta própria. Foram chamados a atenção várias vezes pelo RACIONAL SUPERIOR, mas não deram atenção aos chamados e decidiram continuar com o progresso. E por que o RACIONAL SUPERIOR não os impediu de continuarem com o progresso? Porque no mundo de pureza não há coação à liberdade!  


O  princípio e a origem desse mundo e de tudo o que nele existe de visível e invisível, assim foi! Logo, é de se concluir que todos os seres existentes nesse mundo, bem como esse mundo, são a consequência da trajetória que os Racionais tomaram ao se deliberarem progredir por conta própria nessa parte que ainda não estava pronta para ser progredida! Está aí o antes de ser deste nosso mundo!   


Essa parte que não estava pronta para ser progredida é definida, pelo RACIONAL SUPERIOR, como uma PLANÍCIE composta por uma massa cósmica pura, limpa e perfeita, condensada por uma energia também pura, limpa e perfeita, que é a Energia Racional, sendo portanto uma massa de Energia Racional pura, limpa e perfeita! Todavia, essa massa energética, essa energia, ainda não estava pronta para ser progredida. Nesse ponto em que chegamos é preciso fornecer as primeiras informações sobre o que é energia! Pois muito bem, energia é força de geração, criação e formação de corpos de vida, de seres vitais! Assim sendo, todos os seres são energia transformadas em seres! 


Foi exatamente nessa Energia, nessa força de geração, criação e formação de corpos de vida, de seres vitais que os Racionais puros, limpos e perfeitos resolveram "mexer", por sua livre e espontânea vontade, pela prerrogativa da liberdade que possuíam e ainda possuem. Assim sendo, essa Energia, por ainda não estar pronta para entrar em progresso, começou a se transformar e depois de totalmente transformada, começou a se degenerar. E depois de degenerada, se deformou. Importante frisar que a Energia Racional pura, limpa e perfeita, em seu verdadeiro estado natural de ser, possui a característica da estabilidade e fora do seu estado natural de ser, tornou-se variante e desregulada exatamente por ter se transformado, degenerado e deformado pela ação dos Racionais puros, limpos e perfeitos que resolveram progredir a parte que ainda não estava pronta para ser progredida. 


Assim sendo, essa energia transformada, degenerada e deformada  perdeu sua estabilidade e tornou-se variante, passando a gerar e formar e criar seres nas mesmas condições em que ela (energia) se encontra. É por isso que este mundo é uma deformação e também é por isso que aqui, os seres têm vida provisória  e passageira, sem estabilidade! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! ANUNCIADA HÁ MUITOS SÉCULOS

TRECHOS RACIONAIS!  Tanto Santa Odília, como uma infinidade de profetas daquele tempo, davam suas descrições muito certas do que é o mundo e...