DESTAQUES

Postagens em Destaque

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

TRECHOS RACIONAIS! QUANTA INCONSCIÊNCIA


TRECHOS RACIONAIS! 


"Os indígenas, que não têm os recursos dos civilizados, embora sejam os mesmos seres humanos, são mais fortes que os civilizados, porque limitam-se em tudo e assim, se enfraquecem menos, justamente porque estão afastados dos prazeres e progresso que gozam os civilizados. 

Digo EU: - "Que bonito saber! Quanta coisa criada contra o vivente! Quanta inconsciência! Por isso, há muito que esse progresso está indo a regresso. Todos se enfraquecendo, todos degenerando e minguando. Quando não existiam tantas variações, os povos duravam muito mais, eram mais fortes, a durabilidade da vida era maior: trezentos anos, quatrocentos, quinhentos, etc... À medida que foram progredindo, foram enfraquecendo e tendem a enfraquecer cada vez mais até a extinção. 

Falam em consciência, mas o verdadeiro consciente não faz nem adota nada contra si. O inconsciente, pensando que vai bem, vive aparentemente satisfeito com a vida que leva, por isso, diz-se que são dois indivíduos num só. Por fora é um e no íntimo é outro bem diferente. Mais adiante EU vou provar que são sete em um só." 

(Pág. 263, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: E assim é esta vida, que pensamos ser a vida verdadeira, sendo certo que por esse motivo dizemos que a vida é essa mesma! Hoje, mais experientes e amadurecidos, carecemos de lançar um olhar mais realista sobre a vida e nossa existência neste planeta Terra. Será mesmo que a forma da vida, na matéria, é a forma natural de ser da vida? Será mesmo verdadeira esta forma de vida? Se assim for, por que então esta vida se acaba, por que morremos, posto que o que é verdadeiro não deveria se acabar, pois a verdade é sempre verdade, a verdade é eterna? E mais ainda, por que ninguém se conforma e aceita a morte como sendo uma coisa verdadeira, natural se há milhões e milhões de anos todos vêm nascendo e morrendo? Se morrer é natural, qual a razão então do inconformismo e do sofrimento dela resultante permanecer até hoje? Já não deveríamos estar "acostumados", habituados e conformados? Por que ainda nos sentimos tão consternados quando perdemos um amigo ou um ente querido? Será que é pelo fato de perdermos definitivamente o contato com eles? 


Pois muito bem! Os Conhecimentos Racionais trazem um novo enfoque acerca desses questionamentos! Com base nesses Conhecimentos, passamos a nos conhecer verdadeiramente, a saber quem somos, de onde viemos, para onde vamos, como viemos e como vamos! E como isso se processa? Por intermédio dos esclarecimentos vindos diretamente de nossa origem verdadeira, para nós aqui neste planeta Terra. Sim amigos, temos uma origem verdadeira, um lugar de onde viemos, de onde saímos e aqui viemos parar! Ou vocês acham que viemos do nada ser, do nada existir e que não existe o antes de ser? O antes de ser é exatamente aquilo que éramos, antes de sermos o que somos! Em tudo existe o antes de ser! Antes de sermos idosos, fomos adultos; antes de sermos adultos, fomos adolescentes; antes de sermos adolescentes, fomos crianças; antes de sermos crianças, fomos bebês; antes de sermos bebês, fomos um feto em formação! Antes de sermos um feto em formação, éramos um sêmen que fecundou um óvulo! E antes dessa fecundação, o que éramos? E antes de existir a matéria, o quê existia? Será que a vida   já existia? Os Conhecimentos Racionais nos esclarecem que a vida preexiste à matéria! Sim, porque antes de existir a matéria, já existia vida! E que vida era essa? Sim, amigos, pensem nisso com muito carinho e propriedade! Nada existe por acaso, para tudo há uma razão de ser! 


Os Conhecimentos Racionais nos provam e comprovam  com absoluta propriedade, que a morte não é uma coisa natural! Que não é natural morrer! E por não ser natural é que ninguém se conforma com ela, ninguém a aceita. Diz que aceita aparentemente, mas verdadeiramente, não aceita! E sabe por que, meus amigos? Por que a vida verdadeira não é esta de matéria, e porque, verdadeiramente, ninguém foi feito para morrer! 


Mas se a vida verdadeira não é esta, qual é a vida verdadeira então? Os Conhecimentos Racionais nos esclarecem que é a Vida Racional, pura, limpa, perfeita e sem defeitos e por assim ser, é eterna! E onde essa vida existe? No MUNDO RACIONAL! E é exatamente do MUNDO RACIONAL que vêm todos esses esclarecimentos! Daí porque a surpresa de toda a humanidade com a grandiosidade desses esclarecimentos. 


Assim sendo, agora estamos tendo o conhecimento acerca da vida verdadeira, que é a Vida Racional e, nela podendo ingressar, por intermédio dos Conhecimentos Racionais contidos nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO! 

(Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! NATURAL ORDER


RATIONAL PARTS!


"All are brothers, but see how they live. Against one another. If the natural order were what everyone adopts, they would live very well and happily. But, because nature is not what they adopt as true, unhappiness guides everyone. This is a practice of common life and of what should be, not what they want it to be." (Page 148, Volume 1, Book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT, author: SUPERIOR RATIONAL).


CONSIDERATIONS: Through the Knowledge of Rational Culture, the human being comes to know that he lives in this world in a state of deformation, that is, outside his natural state of being; outside his true World of Origin!


Thus, the Knowledge of Rational Culture came to clarify the causes, reasons, and motives why humankind left its true World of Origin and ended up here in the conditions in which it finds itself, due to the process of deformation and transformation of nature.


Therefore, humankind comes to know and understand that before being this way, it was a Rational Being living in conditions of purity, cleanliness, and perfection, within its true World of Origin, which the Author calls the RATIONAL WORLD, the RATIONAL PLAIN!


And the primary objective of Rational Knowledge is to connect humankind to this World of Origin (through Rational development), so that humankind can return to its true World of Origin, thus recovering its original life condition. This development is done very naturally through daily, reflective, successive, and attentive reading of the books UNIVERSE IN DISENCHANTMENT.


This connection is only possible now because nature has shifted to a higher phase, the Rational Phase, the phase of human recovery and the phase in which nature begins its transformation process to its true natural state of being, which is Rational! (By Antonio dos Santos and Ângela Maria). Translated by: Joyce Barros.


Rational greetings to all!



quinta-feira, 27 de novembro de 2025

TRECHOS RACIONAIS! DEGENERAÇÃO/ EXTINÇÃO


TRECHOS RACIONAIS! 


"A degeneração cada vez aumenta mais no mundo e com o tempo, o aniquilamento traria a extinção, tanto nos animais, como nos vegetais. Em todos impera o progresso da degeneração e se não fosse a IMUNIZAÇÃO RACIONAL para salvar todos, viria a extinção de todos os corpos e de toda a vegetação. 

Tudo passaria depois da extinção dessa geração, para outra formação muito pior do que essa. Mas por serem bichos Racionais, tinham que conhecer, muito antes de chegar a tal ponto, o vosso verdadeiro natural de Racionais, que agora, com esta Escrituração de libertação dos bichos Racionais, fará todos imunizados e completará o verdadeiro natural de Racionais. 

Aí está um pedaço do porquê assim são, do que foram e do que vão ser. Vão ser Racionais, com o conhecimento do saber desta obra, em textos bem averiguados. Na continuação do assunto, encontrarão todas as bases sólidas, com todos os quesitos brilhantes para se abrilhantarem do vosso verdadeiro tesouro, que é o verdadeiro natural do ser de todos os Racionais. Com o seguimento, encontrarão deslumbrantes trechos; as conclusões solidificadas desta base de salvação eterna." (Pág. 268, 1°.Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: Quando se fala em natural, automaticamente emerge a indagação: mas não estamos vivendo no nosso natural? Mas a vida não é essa mesma e o mundo não é esse mesmo? Por mais incrível que possa nos parecer, este não é o nosso verdadeiro estado natural; a vida não é essa mesma e, tampouco o mundo é este mesmo! 


Mas então, existe um verdadeiro natural? E  qual é esse verdadeiro natural? O RACIONAL SUPERIOR nos esclarece que o nosso verdadeiro natural é de seres Racionais puros, limpos e perfeitos, habitantes do primeiro mundo, o MUNDO RACIONAL, em que lá, todos são eternos! Esse nosso natural é um natural aparente e, por isso, tudo aqui tem princípio e tem fim, nada é eterno! Assim sendo, ninguém se conforma com esse natural, posto ninguém se conformar com o sofrimento (pessoal, dos familiares, dos amigos e dos semelhantes) e muito menos com a morte (pessoal, dos familiares, dos amigos e dos semelhantes). O RACIONAL SUPERIOR nos ensina que esse é um natural degenerado, deformado, poluído e enfraquecido! E nos prova e comprova como esse natural chegou a ser o que é hoje, pela degeneração e deformação da natureza!


Por outro lado, a vida também não é essa mesma, de matéria, transitória e passageira, posto que antes de existir a matéria, a vida já existia, que é a Vida verdadeira, a Vida Racional! Esta vida de matéria é uma terceira forma de vida, ou uma terceira dimensão de vida, posto que antes dela existia outra forma de vida e, antes dessa outra forma de vida, existia e existe a Vida Racional, pura, limpa e perfeita! É que passamos por tantas transformações para chegarmos à condição desta vida, que perdemos completamente toda a noção das vidas anteriores, das vidas passadas! E que vidas foram essas? O RACIONAL SUPERIOR nos esclarece tintim por tintim todas essas vidas anteriores e passadas! 


Finalmente, este mundo não é o mundo verdadeiro, pois como sabemos, tudo nele é perecível! O princípio da finitude é sua Lei Regente! E por que este não é o mundo verdadeiro? Porque este é um segundo mundo, posto que antes dele, existe outro que lhe deu consequência, sendo esse outro o Super Mundo Racional, o Mundo onde habita o RACIONAL SUPERIOR e seus habitantes, que são os Habitantes do MUNDO RACIONAL! E esses Habitantes, estão se apresentando agora aqui no firmamento em forma de corpos luminosos  de diversas formas, de diversas cores e de diversos tamanhos, para despertar a atenção da humanidade para a nova fase que entrou na natureza, a Fase Racional, a Fase Espacial, a Fase do Terceiro Milênio! E os seres humanos, por desconhecerem quem são esses corpos luminosos e o que querem, denominam-nos de OVNIS, UFOS, seres alienígenas, seres extraterrenos e outras denominações. 


Então, meus amigos, conheçam a Fase Racional que é uma fase natural da própria natureza e passem a se conhecer: a saberem quem são, o porquê todos assim são, de onde vieram e para onde vão, como vieram e como vão! Tudo isso, nas páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! RATIONAL LIFE


RATIONAL PARTS!


"Indigenous people, who lack the resources of civilized people, although they are the same human beings, are stronger than civilized people because they limit themselves in every way and thus weaken less, precisely because they are removed from the pleasures and progress enjoyed by civilized people.

I say: "How beautiful to know! So much created against the living! So much unconsciousness! Therefore, this progress has long been in reverse. Everyone is weakening, everyone is degenerating and dwindling. When there weren't so many variations, people lasted much longer, were stronger, their lifespan was greater: three hundred years, four hundred, five hundred, etc... As they progressed, they weakened and tend to weaken more and more until extinction.

They talk about consciousness, but the truly conscious does nothing or adopts anything against itself. The unconscious, thinking it is doing well, lives apparently satisfied with the life it leads, which is why it is said that they are two individuals in one. On the outside it is one thing and on the inside it is quite different. Later on, I will prove that they are seven in one."


(Page 263, Volume 1, Book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT, author: RATIONAL SUPERIOR).





CONSIDERATIONS: And so is this life, which we think is true life, and it is true that for this reason we say that life is this very life! Today, more experienced and mature, we need to take a more realistic look at life and our existence on this planet Earth. Is the form of life, in matter, truly the natural way of life? Is this form of life truly true? If so, why then does this life end, why do we die, since what is true should never end, for truth is always true, truth is eternal? And furthermore, why does no one accept and accept death as something true, natural, if for millions and millions of years everyone has been born and dying? If dying is natural, then why does nonconformity and the resulting suffering persist until Today? Shouldn't we already be "used to," accustomed, and resigned? Why do we still feel so distraught when we lose a friend or loved one? Is it because we've definitively lost touch with them?


Very well! Rational Knowledge brings a new perspective to these questions! Based on this Knowledge, we come to truly know ourselves, to know who we are, where we came from, where we're going, how we came, and how we're going! And how does this happen? Through the clarifications that come directly from our true origin, for us here on planet Earth. Yes, friends, we have a true origin, a place from which we came, from which we left, and here we ended up! Or do you think we came from nothing being, from nothing existing, and that there is no before-being? The before-being is exactly what we were, before we were what we are! In everything, there is a before-being! Before we were elderly, we were adults; before we were adults, we were adolescents; before we were adolescents, we were children; before we were children, We were babies; before we were babies, we were a fetus in formation! Before we were a fetus in formation, we were a semen that fertilized an egg! And before this fertilization, what were we? And before matter existed, what existed? Did life already exist? Rational Knowledge enlightens us that life preexists matter! Yes, because before matter existed, life already existed! And what kind of life was that? Yes, friends, think about this with great care and propriety! Nothing exists by chance; everything has a reason for being!


Rational Knowledge proves and confirms with absolute certainty that death is not natural! That it is not natural to die! And because it is not natural, no one accepts it, no one accepts it. They say they apparently accept it, but truly, they do not! And do you know why, my friends? Because true life is not this one of matter, and because, truly, no one was made to die!


But if true life is not this one, then what is true life? Rational Knowledge enlightens us that Rational Life is pure, clean, perfect, and flawless, and therefore eternal! And where does this life exist? In the RATIONAL WORLD! And it is precisely from the RATIONAL WORLD that all these clarifications come! Hence the surprise of all humanity at the grandeur of these clarifications.


Therefore, we are now gaining knowledge about true life, which is Rational Life, and we can enter it through the Rational Knowledge contained in the books UNIVERSE IN DISENCHANTMENT!

(By Antonio dos Santos and Ângela Maria). Translated by: Joyce Barros.


Rational Greetings to all!



quarta-feira, 26 de novembro de 2025

TRECHOS RACIONAIS! ATÉ QUE ENFIM CHEGOU O QUE TAVA FALTANDO


TRECHOS RACIONAIS! 


"Então, vem outro e conclui: - "O proveito da vida assim desse jeito, não é nenhum. A arma do mundo devia ser a consciência, e quando acaba, a arma do mundo é o fogo, a bala e o canhão; tanto assim que sofre o justo pelo pecador. A humanidade transformou-se em monstros, em ideais e caprichos de monstros, provenientes da loucura, que arrasta o mundo na miséria. Doentes e malucos como somos, uns miseráveis. E assim, só podemos mesmo fazer misérias e botar todos em misérias e sofrimentos. Aparentamos ser muito competentes, mas a nossa competência só tem dado para manter todos sofrendo cada vez mais e cada vez pior."

Isto são comentários de pessoas que costumam trocar idéias sobre a ANDO humanidade e acabam dizendo que tudo tem o seu fim. Estes não admitem nada além das suas capacidades, e quando depararem com a Escrituração da IMUNIZAÇÃO RACIONAL, vão fazer grande espanto e dizer: - "Até que enfim chegou o que estava faltando e em que nunca tal coisa foi pensada." " (Pág. 261/262, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Nos ensinamentos contidos no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, aprendemos que o mundo atravessa uma transição entre uma fase de liquidação moral, física e financeira  e outra de recuperação! E olha com que belíssima lição o RACIONAL SUPERIOR, autor do Livro, nos presenteia nesta magnífica passagem!


" No mundo, a calamidade já é demais; as injustiças são de todas as formas; as torturas são de todos os calibres, justamente por causa da inveja, da ganância e da ambição. Os que merecem ser punidos, não são e os que não merecem, são. Os que merecem ser punidos, são os que não pagam e os que não merecem, são os que pagam; os que merecem, têm um conforto relativo às suas necessidades e os que não merecem, têm demais; os que trabalham, se esforçam, lutam, perdem a saúde  e a vida nos esforços pelo trabalho, nada merecem e os que nada disso fazem, tudo merecem e têm o direito de gozar a vida da melhor forma que entendem, dando expansão aos seus ideais e às suas vontades".


" O que se vê no mundo é o império da ganância e da ambição; e por isso, uns querem um pedaço de pão, por duro que seja, e não têm; vão catar na lata de lixo daqueles que têm para botar fora, sujeitando-se a comer restos dos que têm de sobra. Uns querem agasalhos, não têm, morrem de frio e de fome; outros têm para pôr fora. Uns querem remédios e não têm;  morrem por  não poderem se tratar e outros jogam o dinheiro fora"


"Então, para um corretivo Universal  na humanidade, veio Marte para martirizar todos de uma forma tal, que serão obrigados,  para viverem, a procurar um outro modo mais suave. O Planeta Marte veio para acabar com a injustiça universal,  onde paga o justo pelo pecador, em virtude da ganância, da inveja e da ambição  que devora o íntimo dos povos. Então, pode-se chamar à influência de Marte a Justiça do céu, a Justiça da Natureza, a Justiça Natural, que não falha, porque Marte tomará conta e acabará com tudo isso, em pouco tempo; com a vontade do livre arbítrio sem limites, imperador de ruínas".


"E neste período de tempo, nesta situação angustiosa no mundo inteiro, começa a surgir, entre todos, esta Escrituração UNIVERSO EM DESENCANTO. Os povos à procura de um meio melhor de viver, não aguentando mais o sofrimento, abraçam-na de coração!".(RACIONAL SUPERIOR). Colaboração: Antonio dos Santos e Ângela Maria. 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! QUANTA INCONSCIÊNCIA

TRECHOS RACIONAIS!  "Os indígenas, que não têm os recursos dos civilizados, embora sejam os mesmos seres humanos, são mais fortes que o...